Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu pode se tornar polo inovador do turismo na América do Sul

26/02/21 às 09:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu pode ganhar ainda mais relevância para o turismo no Brasil. A cidade é uma das fortes candidatas a se tornar a primeira sede na América do Sul do Wakalua Innovation Hub – iniciativa global de tecnologia e inovação para o setor. Na quarta-feira, 24, técnicos do Ministério do Turismo, Sebrae e representantes do projeto estiveram na cidade para conhecer os atrativos, visitar as estruturas do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do Complexo Turístico Itaipu (CTI), e debater planos de ação.

Caso seja contemplada, a sede funcionaria provisoriamente no PTI até a conclusão das obras do Centro Municipal de Inovação, que estão com 70% dos trabalhos prontos. O secretário de Turismo, Paulo Angeli, acompanhou a comitiva e celebrou a avaliação positiva feita pelos representantes. A cidade garantiu um lugar na disputa após ser finalista do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.

Segundo Angeli, a equipe do Wakalua destacou o trabalho coletivo e inovador para o turismo que já é feito no município. “O Wakalua é um marco para a transformação do turismo mundial e Foz está mais do que preparada para recebê-lo. Ficamos muito animados com o retorno que tivemos dos organizadores. Além dos atrativos, a nossa união entre setores deve contar muito para a decisão final”, celebra Angeli.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

Dentre as concorrentes, Foz é única cidade que não é uma capital. Também estão na disputa final: Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Maceió. De acordo com os organizadores, a escolha deve ser anunciada no próximo mês.


Wakalua Innovation Hub

Em pouco tempo, o Wakalua se tornou exemplo mundial para a promoção de tecnologias no turismo, ao articular iniciativas para acelerar o crescimento e competitividade do turismo nos países. O projeto foi criado em 2019, em Madrid, Espanha, tendo como parceiros fundadores a Globalia, um dos grandes grupos de turismo da Espanha e América Latina.

A iniciativa é um dos braços da Organização Mundial do Turismo (OMT) e também atua com a agência da ONU especializada em promover o turismo responsável, sustentável e universalmente acessível. O Wakalua funciona por meio de parcerias público-privadas em mais de 150 países, com um método de trabalho colaborativo entre governos, instituições não governamentais, investidores e startups.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47489

© Copyright 2023 Grupo Tarobá