Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FOZ: Feriadão registra melhor movimento desde a reabertura do turismo

03/11/20 às 07:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O movimento turístico durante o feriadão de Finados em Foz do Iguaçu foi o maior desde a reabertura dos atrativos – após o fechamento imposto pela pandemia de covid-19 – e confirma a tendência de retomada gradativa da principal atividade econômica da região. É o que indicam os números de dois dos principais pontos turísticos da cidade.

De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as Cataratas do Iguaçu. Os números são, respectivamente, 6% e 9,7% superiores aos do feriadão da Padroeira, de 10 a 12 outubro – que, por sua vez, já haviam sido 24% e 62% maiores que os da Independência, de 5 a 7 de setembro.

Os três feriados (Finados, Padroeira e Independência) têm a mesma base de comparação: sábado, domingo e segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

Motivos

Entre os motivos para o aumento no movimento está a volta do turismo de compras. O feriadão de Finados foi o primeiro com a Ponte da Amizade reaberta. E os viajantes aproveitaram. “Sem dúvida a reabertura do comércio de Ciudad del Este repercutiu na melhora do número de visitantes, haja vista a maior procura de transporte turístico para as compras”, comemora o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Outra razão para o gradativo aumento dos números é a campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para divulgar o destino. Lançada no final de agosto como parte de um movimento para a retomada da economia da cidade, a ação tem como objetivo divulgar a região como destino seguro, com protocolos sanitários rigorosos e que oferece ao turista opções de passeios únicos.

Em setembro, foi lançada a segunda fase da campanha, com a divulgação do aplicativo “Foz com Descontos”. Ao baixar o programa no tablet ou smartphone, o turista pode comprar passeios, produtos e serviços e programar melhor a viagem.

As ações de valorização do turismo integram um dos eixos do Programa Acelera Foz, que tem coordenação estratégica da Itaipu e parceiros. O programa foi lançado em maio para estimular a retomada do crescimento da cidade e minimizar os impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Natal

“Itaipu sabe a importância do segmento turístico para Foz e região, dando emprego e sustento a um setor que integra desde o empresariado até quem trabalha na linha de frente de atendimento, ou seja, o trabalhador de turismo como um todo”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

A aposta agora é para o Natal. A Itaipu vai investir numa grande programação natalina, com projeção mapeada inédita na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, que será produzida pela mesma empresa que fez o abraço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e uma decoração temática no mesmo espaço.

Já de antemão, o general convida. “Vai ser uma festa religiosa muito linda, com atenção especial para nossos moradores e viajantes. Vem pra Foz.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá