Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Intercâmbio: as experiências de viver em outro país

06/01/20 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Muitas pessoas sonham em morar fora do Brasil, fazer um intercâmbio para aperfeiçoar a língua estrangeira ou mesmo ter a experiência de conhecer lugares novos e trabalhar. Os motivos são muitos. Mas você sabe o que necessário para dar este passo tão importante? No programa desta segunda-feira (06), a apresentadora do programa Tarobá Cidade, Patrícia Sonsin, conversou com a jornalista Letícia Soares que morou na Austrália e no Chile e com a coordenadora de intercâmbio do Rotary Cascavel Irma Reisdorf, sobre os programas oferecidos pelo Rotary e como ter acesso a eles.


Confira a íntegra das entrevistas nos links:

https://bit.ly/37DIclx

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

https://bit.ly/2sQMMhz

Para saber mais sobre os programas do Rotary: https://www.rotary.org/pt/our-programs


Abaixo dúvidas frequentes (fonte: blog Australian Centre)

Onde obter os vistos? Cada país tem suas próprias regras e políticas para a emissão dos vistos, assim como suas validades e funcionamentos. Governos como os da Austrália e da Nova Zelândia, por exemplo, oferecem uma ampla variedade de vistos aos estrangeiros que querem estudar e trabalhar nesses países e, sem dúvidas, pode ser o primeiro passo para se estabelecer por lá. Em todos os casos, os vistos são concedidos pelo consulado do país e passam por procedimentos básicos de documentação, pagamento de taxas, entrevistas, comprovações de renda e o tipo de visto solicitado.

Como arrumar trabalho? Salários altos e ambientes descontraídos são alguns dos chamarizes das empresas internacionais. Mas não pense que é só chegar lá e começar a trabalhar! Quem sai do Brasil com o visto de estudante para a Austrália ou Nova Zelândia, por exemplo, tem a permissão de trabalho. Além disso, na sala de aula, você cria um networking essencial para ficar por dentro das vagas ou, até mesmo, já ser indicado por um colega. A instituição de ensino, geralmente, também conta com parcerias para estágios e a própria agência contratada pode dar uma forcinha. Fora isso, tem que bater de porta em porta, conferir as vitrines, os programas do governo e ficar de olho nos classificados.

Por onde começar? O caminho mais fácil, prático, seguro e garantido para quem pretende morar fora do país é por meio de um intercâmbio. Porém é imprescindível pesquisar bem sobre os destinos e as condições dos programas para embarcar sem dúvidas. Enfim, morar fora do país, sem dúvidas, é uma oportunidade única para quem almeja crescer, tanto profissionalmente como pessoalmente, já que uma experiência desse tipo envolve vivências, momentos e sensações inigualáveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá