Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ocupação hoteleira no Carnaval sinaliza boa retomada do turismo em Foz do Iguaçu

12/02/21 às 13:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), prevê uma ocupação hoteleira de 43% em Foz do Iguaçu durante o feriado de Carnaval. O número representa uma perspectiva positiva para a retomada das atividades do setor turístico, afirma o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

Mesmo distante dos índices de anos anteriores – no mesmo período, em 2020, a ocupação estava em 85% - Angeli acredita que os números atuais trazem esperança de estarmos próximos ao fortalecimento do setor na cidade, visto que o país ainda se encontra em estado de alerta para a pandemia da covid-19.

“Quando comparamos Foz a outras cidades turísticas do Brasil, percebemos que estamos trilhando o caminho certo. Esses 43% já representam um fôlego para o setor. Instauramos medidas sanitárias eficientes, seguras e que atraem os turistas para a nossa cidade”, celebra Angeli,

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro

O secretário também avalia o perfil do público que estará na cidade durante esse período. “Estaremos recebendo em Foz os turistas que virão de carro, com a família, para um passeio tranquilo. Ainda não temos os turistas estrangeiros, mas com o decorrer da vacinação, esses números tendem a aumentar e o setor irá se recuperar”, finaliza.

Programação do Carnaval em Foz

Para atender aos turistas, os atrativos do município terão atividades especiais programadas. O Marco das Três Fronteiras ampliou o horário de funcionamento e ficará aberto das 15h às 21h, com capacidade máxima de 1.500 pessoas simultaneamente. Além do espetáculo de dança, que acontece diariamente, às 18h30, o local oferece também um belíssimo pôr do sol aos visitantes.

De sábado (13) a terça-feira (16), o Parque Nacional do Iguaçu irá abrir mais cedo, às 8h. O público poderá contemplar as Cataratas do Iguaçu até as 16h. Os ingressos devem ser comprados somente pelo site. A capacidade é de 525 pessoas por hora. Pertinho das quedas, o Parque das Aves espera receber mais de seis mil turistas durante o feriadão. O local pontua que, mesmo em meio à natureza, seguirá todos os protocolos de segurança para receber os visitantes.

Outro roteiro muito procurado pelos turistas são as diversas opções da Itaipu Binacional. Além da visitação à usina, o Complexo Turístico Itaipu ainda oferece a proximidade com a natureza no Refúgio Biológico Bela Vista, que estará funcionando das 8h30 às 15h30, com 20 vagas por passeio. Já o Ecomuseu estará aberto das 10h às 18h.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47409

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá