Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Peregrinação Caminho Terra do Sol realiza edição especial reduzida

11/11/20 às 11:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) está com inscrições abertas para a edição especial do “Caminho Terra do Sol”, que será no dia 28 de novembro (sábado). Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a caminhada será realizada em um único dia. Antes da mudança pontual, o trajeto era executado em quatro dias com distância de 110 quilômetros.

Os participantes sairão às 6h da manhã, de frente ao campus da Unioeste, em Cascavel. De lá, seguirão a pé por 16 quilômetros até o distrito de São Salvador, quando farão pausa para o café da manhã. Na sequência, a caminhada irá por mais 24 quilômetros até a comunidade Linha Velha, para almoço de encerramento. O retorno será feito de ônibus até o campus da Unioeste, em Cascavel. Ao todo, os participantes percorrerão cerca de 40 quilômetros em estradas rurais e contato direto com a natureza.

As inscrições para participar do Caminho Terra do Sol, que possui apoio da Itaipu Binacional e do Sicoob Credicapital, deverão ser efetuadas, antecipadamente, pelo telefone da AMIC Paraná: (45) 3036-5636. O prazo para inscrição segue até o dia 23 com um custo no valor de R$100,00 para associados e não associados da entidade. Não serão aceitas inscrições após a data estabelecida.

Leia mais:

Imagem de destaque
POTENCIAL

Em Apucarana, encontro sobre turismo religioso tem palestras e visita a roteiro da fé

Imagem de destaque
TURISMO CULTURAL

Cascavel entra no rol das cidades que atraem visitantes em busca de turismo cultural

Imagem de destaque
FOZ DO IGUAÇU

Turismo Itaipu lança aplicativo e amplia dias e horários para a alta temporada

Imagem de destaque

Iluminação e Show das Águas ficam em Londrina até 6 de janeiro


Caminho Terra do Sol

O projeto Caminho Terra do Sol foi inspirado no famoso caminho de Santiago de Compostela, que ocorre na Espanha. O percurso completo é caracterizado como uma maratona espiritual transformadora, que visa resgatar o sentimento de fé e espiritualidade nas pessoas, além de um momento íntimo de contato com a natureza, de autorreflexão, de superação de desafios e descobrimento pessoal.

O trajeto original é feito por estradas rurais e conta com travessia de rios, terrenos íngremes com apreciação da natureza. O percurso é destinado a pessoas com experiência em percursos de longa distância, com bom condicionamento físico e preparadas para possíveis mudanças climáticas.

A primeira edição do percurso Caminho do Sol ocorreu em 2013 e alcançou um público de mais de 400 pessoas oriundas de todo o estado do Paraná.

“Normalmente são realizadas duas edições por ano de 110 quilômetros cada, com saída de Cascavel e chegada a Boa Vista da Aparecida. Neste ano, excepcionalmente, o trajeto será reduzido para 40 quilômetros percorridos em um único dia, para evitar aglomerações e a não proliferação do vírus”, comenta a gestora de projetos da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá