Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

12/02/21 às 10:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2021, a terça-feira de Carnaval seria nacionalmente celebrada no dia 16 de fevereiro, porém, com a pandemia, algumas cidades estão suspendendo ou adiando o feriado, ou, ainda, mantendo o ponto facultativo, mas sem as tradicionais festas e desfiles. O intuito dessas medidas é evitar aglomeração e a propagação do coronavírus.

Para quem tem o feriado mantido e irá ficar em casa, o Alto da XV Mall separou dicas de como aproveitar esse período para descansar ou se divertir. Confira:

Pijama e filme

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Imagem de destaque

Pix: Golpe no WhatsApp dificulta recuperação do dinheiro

Aos que planejam maratonar filmes e séries em todas as plataformas de streaming, o shopping indica ter um pijama bem confortável para deitar no sofá na sexta à noite e só levantar na Quarta-Feira de Cinzas. A DH Pijamas tem diversas opções para deixar o momento ainda mais preguiçoso e aconchegante.

Projeto fitness

Há quem prefira ficar parado e há quem planeja começar o projeto fitness no feriado. Para isso, roupas e calçados adequados fazem toda a diferença para o corpo e para estimular a prática de exercícios. Lojas no shopping, como a Sport Fitness, podem ajudar nessa tarefa. Além disso, na região do Alto da XV, há espaços de lazer como a Praça das Nações e a Praça Brigadeiro Eppinghaus que são ideais para a prática de exercícios ao ar livre – que devem ser realizados com o uso de máscara.

Diversão em família

O Carnaval também pode ser um momento para aproveitar a família e se divertir com jogos de tabuleiro, eletrônicos, fantasias, brinquedos reais e brincadeiras em equipe. Algumas, inclusive, ganharam versões com cartões que deixam as ações mais criativas e difíceis, como Jogo da Mímica e Imagem & Ação. Ambos podem ser encontrados na loja Joca Brinquedos, que também tem opções de carrinhos, bonecas, bolas, piscina, jogos educativos e jogos em grupo.

DIY

Outra opção é estimular o lado criativo com o famoso “faça você mesmo” (Do It Yourself, DIY, em inglês) que propõe a criação de bijuterias, pinturas, reformas, roupas e muito mais com itens que deixam as produções mais personalizadas. No Alto da XV Mall tem opções de loja de costura, como a Zig Zag Ateliê de Costura, e papelarias, como a IT Pop e a Paper Box que podem ajudar na tarefa de encontrar os materiais para construir algo totalmente autoral.

 

Serviço

Alto da XV Mall

Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horário de funcionamento especial covid-19 (atual decreto):

Lojas: 10h às 20h de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos

Praça de Alimentação: 10h às 21h de segunda a sábado; 12h às 20h aos domingos

Shopping irá operar normalmente no Carnaval

 

Sobre o Alto da XV Mall

Administrado pela Argo Desenvolvimento & Gestão e lançado em outubro de 2020, o Alto da XV Mall é um shopping com variado mix de lojas que têm a premissa de oferecer bom custo-benefício e praticidade aos clientes. Com apenas um piso, o empreendimento conta com quase 200 espaços para lojistas e praça de alimentação e um estacionamento com mais de 100 vagas. O endereço é Rua Camões, 601, Alto da XV – Curitiba/PR. Para saber mais, acesse: www.altodaxvmall.com.br.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá