Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Imagem de 'carroça uber' viraliza no Paraná

25/09/18 às 15:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma imagem inusitada divulgada pela página do Facebook “Palmeira Molotov”, no fim da semana passada, despertou curiosidade entre usuários da rede social. Numa paisagem campestre, a foto mostra uma carroça puxada por um trator com o logotipo semelhante ao da Uber. No “calhambeque”, três passageiros apreciam a paisagem rural. Para entender exatamente do que se trata o registro, provavelmente feito pela câmera de um celular, a Tribuna do Paraná foi atrás dos responsáveis pela “Carroça Uber”.

Ideia da empresária Anke Kliewer, o “Über All” foi lançado recentemente, na Volkfest – uma festa típica regional que aconteceu há algumas semanas na Colônia Witmarsum, município de Palmeira, nos Campos Gerais. “O objetivo era levar os turistas para passear pela colônia de um jeito que representasse bem o nosso dia a dia”, explica. Com o trator emprestado de um amigo, a empresária anexou uma das carroças da família ao veículo e elaborou um logotipo divertido, em referência ao serviço da empresa Uber. “Para não copiar, a gente acrescentou um trema e a palavra ‘all’ ao serviço, que em alemão significa ‘todos’. Traduzindo fica como um ‘uber para todos’” , brinca.

Detalhes do serviço

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Ao custo de R$ 15 por pessoa e com um itinerário curto pelos principais pontos turísticos do reduto menonita, o serviço foi sucesso total. “A gente não esperava que o público fosse gostar tanto. A ideia era promover algo diferente para a festa mas o resultado foi tão surpreendente que estamos planejando incluí-lo no circuito turístico da colônia”, afirma Anke.

Ainda em fase de testes, o “Über All” conta apenas um veículo na frota, por enquanto. A ideia, porém, é “oficializar” o serviço junto ao centro turístico do município. Segundo Anke o trajeto – de aproximadamente 40 minutos – deverá incluir pontos históricos do local como o Colégio Fritz Kliewer, a igreja principal, o Museu da cidade e, é claro, algumas confeitarias da região. “Temos planos também de contratar um ‘guia’ para ir contando a história da colônia para os turistas pelo caminho”, explica Anke. Rápido, democrático e justo no preço, o “Über All” promete expandir a rota turística de Witmarsum para além dos cafés coloniais. “Por enquanto a ideia está só no papel, mas – caso realmente dê certo – será uma forma muito especial de divulgar ainda mais a nossa cultura”, finaliza Anke.

Fonte: Tribuna do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá