Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Canal Londrina Cultura disponibiliza vídeos no Youtube

04/06/20 às 09:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A fim de fomentar o acesso à cultura e preservar a quarentena em tempo de coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) deu inicio ao projeto “Canal Londrina Cultura”. A ideia inicial é disponibilizar vídeos institucionais referentes às áreas de atuação da secretaria. Todo material disponível poderá ser acessado pelo canal Londrina Cultura.

O primeiro vídeo postado tem como tema o catálogo on-line do sistema de Bibliotecas Públicas de Londrina. O material visa informar a população sobre os serviços ofertados, além de explicar como é feito o empréstimo de livros virtuais.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, a iniciativa considera o cenário atual, onde os conteúdos por vídeo adquiriram uma nova dimensão. “Dessa maneira conseguimos proporcionar, de uma forma facilitada, o acesso às pessoas que permanecem em casa”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Cesaro contou ainda que, através dos vídeos, será possível obter uma linguagem mais completa, levando em conta a utilização de som e imagem. “Nesse sentido a utilização do canal é uma tendência. Além de ser uma ótima oportunidade de informar a população sobre os serviços prestados pela secretaria”, explicou.

(Com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá