Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reino Unido tem seu primeiro casamento homossexual entre muçulmanos

11/07/17 às 11:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Jahed Choudhury, de 24 anos, se tornou o primeiro homem muçulmano a se casar com uma pessoa do mesmo sexo no Reino Unido. A união foi oficializada no cartório de Walsall, onde os noivos vestiam trajes tradicionais da religião.

O jovem diz que cresceu se sentindo excluído pela comunidade muçulmana por ser gay e até foi enviado para uma peregrinação religiosa a fim de mudar sua orientação sexual.

Dois anos atrás, tendo sofrido bullying por muito tempo, Choudhury pensou em tirar a própria vida, até que ele foi visto chorando, sentado em um banco na cidade de Darlaston, por Sean Rogan, de 19 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Rogan conversou com Choudhury e logo eles viraram um casal. Mesmo depois do casamento, porém, e apesar da felicidade deles, os dois receberam vária ameaças de morte.

"Eu quero dizer para todas as pessoas que estão passando pela mesma situação que está tudo bem. Nós vamos mostrar para todo o mundo que nós podemos ser gays e muçulmanos", disse Choudhury ao Daily Mail.

Visto como tabu para muitos muçulmanos tradicionais, Choudhury é um dos poucos gays assumidos de sua religião e o primeiro na Inglaterra a se casar com outro homem.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá