Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

WhatsApp: saiba como programar mensagens para que sejam enviadas sozinhas

19/01/18 às 13:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para muitas pessoas responder às mensagens no WhatsApp se tornou praticamente uma obrigação, o problema é que nem sempre temos tempo para enviar todas as mensagens.

Além disso, existem ocasiões especiais em que esquecer de enviar aquela mensagem no WhatsApp pode se tornar imperdoável, como em um aniversário, por exemplo.

Portanto, se você usa o sistema Android, a Play Store pode ajudá-lo. Para enviar mensagens programadas, o primeiro passo é baixar uma app chamado Scheduler para o WhatsApp. É gratuito e não requer root.

Leia mais:

Imagem de destaque

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Imagem de destaque

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Imagem de destaque

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante, avalia advogado

Uma vez instalado, abra o aplicativo e pressione o botão que você encontrará no canto inferior direito. Ele o levará ao menu de programação.

Se você deseja enviar a mensagem para um grupo, para um contato ou para vários, é só definir tudo isso neste menu. Você pode decidir quando e a que horas deseja que a mensagem seja enviada e qual será o conteúdo.

Você também pode escolher se deseja que a mesma mensagem seja enviada regularmente, ou seja, diariamente, em um dia específico de cada semana ou em determinados horários.

Truque para agendar mensagens 

Segundo o portal Fayerwayer, é importante lembrar de duas coisas sobre o aplicativo. Uma delas é que você deve ter uma conexão de internet no seu celular no momento em que a mensagem for agendada para ser enviada, caso contrário, a mensagem não chegará ao destino.

A outra é que, se você não tiver acessibilidade habilitada para o aplicativo em suas configurações, ele não funcionará corretamente e as mensagens não serão enviadas – mesmo se você as tiver programado.

Para ativar a acessibilidade, vá em Configurações> Acessibilidade. Uma vez lá, ative o Scheduler para o WhatsApp e pronto!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá