Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A estreia oficial de Lucas Chioro na Serpente Tricolor

11/03/23 às 08:44 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal inicia neste sábado (11) uma nova era. A Era Lucas Chioro no comando da equipe. O treinador foi contratado para o lugar do multicampeão Cassiano Klein, que trocou a Serpente Tricolor pelo Joinville de Santa Catarina e já começa a colher os frutos do profissionalismo por lá. Hoje, Lucas Chioro faz o primeiro jogo oficial como técnico do Cascavel Futsal, já que a equipe estreia no Paranaense da Série Ouro diante do Mangueirinha, às 19 horas, no ginásio da Neva.

É fato também que Chioro tem uma responsabilidade a mais, já que a comparação com seu antecessor é automática. A torcida do Cascavel Futsal ficou ‘mal acostumada’ sob o comando de Klein. Em quatro temporada, o ex-treinador chegou em três finais do Estadual, com duas conquistas, venceu a Liga Nacional, em 2021, e foi campeão da Libertadores da América no ano passado. Ou seja, elevou o Cascavel Futsal a outro patamar. Mas Chioro conhece bem o trabalho de Cassiano Klein. Obviamente, herdou uma característica de trabalho, além de boa parte do elenco. Agora, é só colocar em prática o seu método de trabalho. Claro que ele quer construir a própria história à frente do Cascavel Futsal. “A expectativa é muito grande. Será o primeiro jogo oficial à frente dessa forte equipe que é o Cascavel Futsal. É um jogo em casa e precisamos marcar território, conseguir um resultado positivo. E ainda focar porque no próximo dia 28 temos a estreia na Liga Nacional”, disse o treinador.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence a Female e decide a Supercopa contra o Taboão da Serra

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Athletico-PR vence o Maringá por 3 a 0 e fatura o título do estadual de 2024

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Minas e se mantém invicto na Liga Nacional

Imagem de destaque
CAMPEONATO PARANAENSE

Furacão e Dogão fazem o jogo de volta da final do Paranaense neste sábado

Série Ouro

O maior campeão do Paraná com sete conquistas e atual vice-campeão paranaense fará o jogo de abertura da competição deste ano. Neste sábado (11), a primeira rodada do Estadual terá mais cinco partidas, mas elas iniciam um pouco mais tarde. E olha só a ironia do destino. Lucas Chioro terá como adversário outro treinador que fez história no Cascavel Futsal: Nei Victor, vencedor de cinco taças estaduais com o clube, é o atual treinador do Mangueirinha, que veio da Série Prata e estreia na elite. “O seu treinador é o Nei Victor é um grande amigo. Um baita treinador e que tem história em Cascavel e não é bobo e dirige um time que subiu da Prata para a Ouro. Se trata de um jogo dificílimo e temos todo o respeito pelo nosso adversário. Mas se trata de uma estreia em casa e estamos analisando a equipe deles, com muitas informações para que a gente esteja preparado e que não seja surpreendido”, disse o treinador.

 

Fórmula

Os 14 times foram divididos em dois grupos na primeira fase. O Grupo A tem o atual campeão Chopinzinho, o Galo Dois Vizinhos, o Campo Mourão, o Marreco de Francisco Beltrão, o Foz Cataratas, o Guarapuava e o São Miguel. Já o Grupo B é encabeçado pelo atual vice-campeão Cascavel Futsal. E tem ainda o Operário de Laranjeiras, o Pato Futsal, o Ampére, o Toledo, o Umuarama e o Mangueirinha.

A primeira fase vai ser dividida em três turnos. No primeiro, os times se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos. No segundo turno, os times de uma chave duelam contra os times do outro grupo. E no terceiro turno, os times voltam a se enfrentar entre si dentro dos grupos. Serão os jogos de volta do primeiro turno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam de maneira direta para as quartas de final. Os times que ficaram entre o terceiro e o sexto lugares se classificam para a segunda fase. Serão formados quatro confrontos em jogos de ida e volta. E que vão definir os outros quatro classificados para as quartas de final.

 

Primeira rodada

Cascavel Futsal x Mangueirinha

Ginásio da Neva - 19h00

 

Guarapuava x Dois Vizinhos

Ginásio Joaquim Prestes - 20h00

 

São Miguel x Chopinzinho          

Ginásio Joelson Marcelino - 20h00

 

Umuarama x Operário de Laranjeiras

Ginásio Amário Vieira da Costa - 20h00

 

Foz Cataratas x Campo Mourão

Ginásio Costa Cavalcanti - 20h15

 

Esporte Futuro x Pato Futsal

Ginásio Alcides Pan - 20h30

© Copyright 2023 Grupo Tarobá