Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campeonato Paranaense: meta agora para o Cascavel é administrar a vantagem

05/03/23 às 19:55 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Logo após o jogo contra o Foz do Iguaçu, no dia 26 de fevereiro, em que o Cascavel venceu por 3 a 0 e confirmou a vaga para a quartas de final, o técnico Luis Carlos Cruz fez um pedido especial. Ele queria ver o Estádio Olímpico cheio para o primeiro confronto de mata-mata contra o Coritiba, confronto este que ocorreu na tarde deste domingo (05), no Olímpico. Foi ele que começou a campanha: 10 mil no Olímpico. O número ficou abaixo disso. Ao todo, 5912 pessoas foram acompanhar o jogo. E olha só que curioso: até então, dos treze gols que o Cascavel havia feito na primeira fase do Campeonato Paranaense, onze foram no segundo tempo de jogo. O time havia balançado as redes apenas em duas ocasiões na primeira etapa, uma no duelo contra o Azuriz e outra contra o Foz na última rodada. 

Muita gente não viu o primeiro gol. Isso porque o Cascavel contrariou a própria lógica e Lucas Coelho abriu o marcador com menos de dois minutos de jogo. 

Lucas Coelho tem sido o grande pilar do time na parte da frente. E lá atrás, André Luiz também oferece uma sustentação considerável ao Cascavel. Ele teve uma sequência de defesas difíceis e evitou o gol de empate do Coxa. Gol este que só saiu no início da segunda etapa de maneira irregular. Robson, que balançou as redes, deu um carrinho imprudente na bola e acertou André Luiz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Maratona Avenida Brasil Sanepar é sucesso em Cascavel

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal fica duas vezes atrás do placar, mas consegue empate fora de casa

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia na Liga Feminina de Futsal com vitória

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Tarobá Esporte: Rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro e Maratona Avenida Brasil

O detalhe é que o Cascavel não se abateu. Numa cobrança de falta de Willian, Gabriel, goleiro do Coxa, deu rebote e Robinho retomou a vantagem. E Lucas Coelho não joga com a camisa 9 por acaso. Foi dele o terceiro gol numa bela jogava envolvente, com a participação de Gama e de Rodrigo Alves. Um gol que mostrou toda a frieza do centroavante. Um gol que decretou a vitória por 3 a 1 no Olímpico e construiu uma grande vantagem para o jogo de volta, no sábado (11). 

Ou seja, para o Cascavel basta administrar a vantagem adquirida. O time pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais. E olha que o retrospecto mais recente contra o Coxa é favorável. O time não perde para o gigante da Capital há três anos. A última derrota ocorreu na primeira rodada do Estadual de 2020. Com os 3 a 1 no Olímpico, o Cascavel completou quatro jogos de invencibilidade sobre o Coritiba. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá