Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A relação do nome Barrichello com Cascavel na Stock Car

19/06/23 às 12:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O fim de semana de velocidade serviu para comprovar a seguinte situação. Cascavel não pode ficar de fora do calendário da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. No ano passado, o Autódromo Zilmar Beux não recebeu a categoria. Com isso interrompeu uma sequência importante: Cascavel sempre esteve no calendário da Stock entre 2012 e 2021. No entanto, as melhorias na pista permitiram a volta da categoria.

A relação da Stock com Cascavel começou no ano de 1979 com a vitória de Raul Boesel. O primeiro da lista de vencedores no circuito do oeste paranaense. Lista esta que ganhou um novo nome, 19º vencedor de uma prova da categoria em Cascavel. Aliás, sobre nome de tradição na Stock, em Cascavel e no mundo do automobilismo. Dudu Barrichello, filho de Rubinho Barrichello, venceu a corrida 2 no último domingo e ampliou o histórico da família, em Cascavel. Rubinho, atual campeão da categoria, já havia vencido duas vezes por aqui. Ele buscava a terceira vitória, mas se envolveu num incidente na corrida 2. Aliás, foi uma corrida marcada por várias situações. Rubinho se viu forçado a estacionar o carro nos boxes e abandonar a prova.

Mas ele se deu conta que o filho Dudu liderava essa mesma corrida. Rubinho parou tudo, subiu no muro do autódromo e presenciou o filho cruzar a linha de chegada pela primeira vez na Stock. E, obviamente, vencer pela primeira vez em Cascavel. “Foi muita emoção. Para mim, a vitória dele foi mais importante que uma vitória minha mesmo”, disse. E Dudu comentou o resultado com bom-humor. “Eu vi ele vencer muitas vezes. Está na hora de ele ver eu ganhar um pouco também”, disse o jovem piloto. Ambos, pai e filho, fazem parte da mesma equipe e participam da temporada regular da Stock Car. Em várias situações, eles já compartilharam o mesmo carro na categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Cascavel Futsal visita o Ampére nesta quarta-feira pelo Paranaense da Série Ouro

Imagem de destaque

Stein passa da marca dos cem gols na temporada

Imagem de destaque
KARATÊ TRADICIONAL

Cascavel sedia importante competição de Karatê tradicional

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel vai até Ampére enfrentar o time da casa pela 9ª rodada do estadual

No pódio, Dudu Barrichello teve a presença de Cacá Bueno, em segundo, e Rafael Suzuki em terceiro. E claro que o paizão orgulhoso foi lá para tentar pegar o garoto no colo.

 

‘Reis de Cascavel’

A volta da Stock Car para Cascavel teve também o chamado ‘reinado da pista’ em disputa. Isso porque os três maiores vencedores no circuito fazem parte do atual grid da Stock: Thiago Camilo, Marcos Gomes e Átila Abreu, todos com três vitórias. Mas nenhum deles venceu. Quem passou mais perto do pódio foi Camilo, sexto na prova 1 e quarto na corrida 2.

Quem começa a ameaçar esse ‘reinado’ do trio é Daniel Serra. O piloto da Eurofarma foi o vencedor da corrida 1 e venceu pela segunda vez em Cascavel. O tricampeão da categoria havia vencido pela primeira vez em 2020 e agora subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez. Foi um resultado com méritos, já que conseguiu uma grande ultrapassagem sobre Felipe Fraga, que havia largado na primeira posição.

 

Campeonato

O piloto paranaense Gabriel Casagrande ainda não teve o prazer de vencer uma corrida em Cascavel. Mas ele repetiu o feito de 2021, ano em que conquistou o seu primeiro título na categoria. Ele foi o maior pontuador do fim de semana na somatória das duas provas. Casagrande foi o terceiro colocado na corrida 1 e quinto na corrida 2. Ou seja, o piloto da Vogel deixou Cascavel na liderança da Stock Car com 135 pontos, quatro a mais que o vice-líder Thiago Camilo, que soma 131. Cesar Ramos, colega de Thiago Camilo, é o terceiro colocado com 115. Os companheiros de Eurofarma, Daniel Serra e Ricardo Maurício, seguem na quarta e na quinta posições com 102 e 86 pontos respectivamente. A próxima etapa da Stock Car será no dia 09 de julho, em Interlagos. 

STOCK CAR

Classificação

1 Gabriel Casagrande - 135

2 Thiago Camilo - 131

3 Cesar Ramos - 115

4 Daniel Serra - 102

5 Ricardo Maurício - 86

6 Felipe Fraga - 86

7 Rubens Barrichello - 83

8 Bruno Baptista - 81

9 Guilherme Salas - 81

10 Rafael Suzuki - 78


Lista de vencedores em Cascavel

1979 – Raul Boesel

1980 – Afonso Giaffone

1981 – Alencar Junior

1991 - Ângelo Giombelli e Ingo Hoffmann

1992 - Roberto Amaral.

2012 – Valdeno Brito

2013 – Marcos Gomes

2013 – Marcos Gomes

2014 – Marcos Gomes e Rubens Barrichello

2015 – Valdeno Brito e Thiago Camilo

2016 – Cacá Bueno e Rubens Barrichello

2017 – Max Wilson e Vitor Genz

2018 – Lucas Di Grassi e Átila Abreu

2019 – Felipe Fraga e Átila Abreu

2020 – Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra

2021 – Thiago Camilo e Átila Abreu

2023 – Daniel Serra e Dudu Barrichello


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá