Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ademir Fesan avalia os primeiros treinamentos do Cascavel

22/11/22 às 18:27 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A pré-temporada do Futebol Clube Cascavel teve início na semana passada, no dia 15 de novembro. Portanto, nesta terça (22), o elenco completou uma semana de trabalhos. Neste primeiro período de trabalhos, os jogadores foram submetidos a exames médicos. Mas o técnico Ademir Fesan já conseguiu fazer atividades técnicas e táticas com bola. E Fesan também fez um balanço dessa primeira semana de treinamentos no clube. “A primeira impressão foi muito boa, a melhor possível. Ontem [segunda] tivemos uma reunião com todos os integrantes da comissão técnica para avaliar. A gente tem o hábito de avaliar a semana que passou e a semana que vai vir. E a análise foi a melhor possível, principalmente do lado psicológico motivacional dos jogadores. Hoje o Cascavel é um clube que oferece as melhores condições possíveis. Então o jogador quando ele entra já está motivado. Outra situação que me deixou bem contente: os jogadores que aqui já estavam estão bem motivados. Porque toda a vez que tem uma troca de treinador, aqueles jogadores que continuam no processo têm dúvidas. Isso é muito natural, mas você percebe que todos estão comprando a nossa ideia. Então a primeira semana foi muito boa”, disse o treinador.

Ademir Fesan também já projetou os próximos dias de trabalho. A estreia do Cascavel no Campeonato Paranaense será no dia 14 de janeiro do ano que vem contra o Independente São Joseense. Porém, antes, a equipe irá disputar o Torneio de Verão, uma competição de pré-temporada que irá envolver três times da elite estadual: Cascavel, Cianorte e o atual vice-campeão Maringá. “O importante é reforçar que o elenco ainda não está pronto. Nós ainda estamos trazendo alguns jogadores. Estamos com cerca de 80% do elenco fechado e faltam algumas peças. É um processo de construção e uma competição de pré-temporada. Vai ser um torneio preparatório, que servirá não só para ver os jogadores, mas também avaliar algumas situações: sistema de jogo, esquema tático, então serão uma competição importante para isso”, disse.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana



Elenco

O treinador já conta com um elenco bem mais robusto em relação ao time que iniciou a pré-temporada na semana passada. Já estão trabalhando com o treinador os reforços Ferrugem e Ferreira. Na última sexta-feira, o Cascavel anunciou a contratação de Rafael Milhorin, jogador que teve passagens por Palmeiras e Bahia. Ele já está trabalhando com o grupo de atletas. E ontem, o clube anunciou a renovação de contrato do experiente lateral Wagner Libano. O jogador de 33 anos é o recordista de jogos com a camisa aurinegra, já que está no grupo desde 2018. Ao todo, foram 96 partidas oficiais. O atleta, revelado na base do Internacional, encara agora sua sexta temporada com a Serpente Aurinegra. Libano estava emprestado à equipe do Marcílio Dias, e agora retorna para casa. Em busca do troféu do Estadual na temporada 2023. “Estou muito feliz em dar continuidade aqui no Cascavel, indo para minha sexta temporada. Clube em que me sinto em casa. Agradeço a confiança de todos e que juntos possamos conquistar todos os objetivos do clube em 2023", destaca Libano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá