Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após sair perdendo, Stein busca empate e vence nos pênaltis a Supercopa de Futsal Feminino

26/03/23 às 19:56 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel teve uma verdadeira jornada do heroi para conquistar o título da Supercopa de Futsal Feminina. Na verdade, uma "jornada das heroínas". Enfrentando o Taboão Magnus no Ginásio da Neva, o time cascavelense saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, mas correu atrás do marcador, conseguiu a virada, tomou o empate no finalzinho da prorrogação mas garantiu o título da competição e também uma vaga na Libertadores feminina, nos pênaltis.


A partida começou com o Taboão da Serra tomando a iniciativa enquanto o Stein parecia sonolento em quadra. Com o time paulista em cima, não tardou para que o placar fosse inaugurado. Com 15 por jogar, um cruzamento despretencioso se tornou gol para o Taboão, após Taís desviar contra a própria meta. Três minutos depois o Taboão ampliou o placar com Jakinha, após receber pelo passe para apenas completar pro gol. E dois minutos depois, após erro de passe da goleira Júlia, Pão chutou de dentro da sua área por cobertura para marcar. 3 a 0 Taboão com 10 minutos por jogar no primeiro tempo.


A reação do Stein começou com cinco minutos por jogar, após Flávia se antecipar a marcação e desviar cruzamento pro gol. Com pouco mais de um minuto por jogar do primeiro tempo, o Stein encostou no placar com gol de Alice, cobrando tiro livre. O empate do Stein demorou sair, vindo só com cinco minutos por jogar no segundo tempo. Após Alice errar tiro livre, o Stein teve lateral. Na cobrança, Camilinha recebeu cruzamento e só escorou pro gol, fazendo 3 a 3.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória


No primeiro tempo da prorrogação, a goleira Júlia se redmiu dos erros na primeira etapa e fez no mínimo 4 defesas importantes, mantendo o placar empatado. Na segunda etapa, com 3 por jogar o Stein passou na frente do placar. Após Pao Britez tentar fazer graça e dar uma chaleira no campo de ataque, o Stein recuperou a bola e puxou contra-ataque. Luana então recebeu de frente com a goleira, cortou a arqueira do time paulista e marcou o quarto gol do Stein Cascavel. No finalzinho do jogo, Luana Moura ainda teve um tiro livre para empatar a partida, mas chutou para fora. Mas, segundos depois, Pao Britez empatou o jogo após pegar rebote em nova cobrança de tiro livre.


A decisão então foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela das goleiras do Stein. Júlia defendeu a cobrança de Luana Moura e Gi defendeu a cobrança de Drika, dando o título ao Stein.


No final, vitória na superação do Stein Cascavel, que coloca mais um título na sua galeria de troféus. A hegemonia cascavelense continua no futsal feminino brasileiro. Sorte da torcida que tem o prazer de ter do seu lado, um time papa títulos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá