Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

As emoções do MBR serão vivenciadas em Cascavel

12/05/23 às 12:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A movimentação no Autódromo Zilmar Beux é grande desde a tarde desta quinta-feira (11) para a 2ª etapa da MBR – Marcas Brasil Racing. No entanto, a programação de pista começa oficialmente nesta sexta-feira (12) no traçado cascavelense com a realização de quatro treinos livres.

Neste sábado (13) acontecem os treinos classificatórios pela manhã e duas corridas durante à tarde. E para o domingo (14), o circuito recebe mais duas corridas. No total, são 33 carros confirmados para o segundo encontro do campeonato com sete marcas diferentes no grid.

A categoria tem uma característica bem peculiar, onde os carros andam juntos, com poucos segundos de diferença entre os primeiros colocados e quem está lá atrás. Isso aumenta a chance de "bons pegas" e para o público é um atrativo à parte. O público poderá conferir de perto, sendo que o ingresso para o evento é um pix de R$ 10 ou 1 quilo de alimento ou, ainda, uma cesta básica para os dias do fim de semana no circuito paranaense. Toda a arrecadação será destinada ao Provopar de Cascavel (Programa do Voluntariado do Paraná).

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Adventista vence o Marista e conquista o título dos Jogos Escolares

A cidade de Cascavel estará representada por quatro pilotos na pista. Marcelo Beux, inscrito na Categoria Super, pai e filho vão dividir o grid Edson Massaro, na categoria A e Sênior, e Lorenzo Massaro, Natan Sperafico também na Categoria A. Além deles, mais uma família representada com pai e filho, David Dal Pizzol #72 (Super) e Gustavo Dal Pizzol #33 (A).

Na MBR para o Campeonato Interestadual de Marcas o que difere uma categoria da outra é a graduação do piloto. Então aqueles que mais se destacaram na Categoria A, que tiverem um desempenho melhor em 2023, na próxima temporada fazem parte da categoria Super. Já a B, é uma classe que funciona como uma espécie de entrada no automobilismo nacional.

 

Líderes

Após a primeira etapa (quatro corridas), o catarinense Gustavo Magnabosco (Volkswagen Gol/Sérgio Ferrari Racing) lidera na Super, lidera com 105 pontos. O goiano Marcelo Perillo (Chevrolet Ônix/Petrópolis Motorsport)) é o líder tanto na classe A, 84 pontos, como na Sênior, com 96 pontos. E na divisão B, o catarinense Felipe Machiavelli #47 (Volkswagen Gol/Roger Preparações), que realiza a sua estreia no automobilismo, soma 95 pontos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá