Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atleta da ginástica rítmica de Toledo se destaca na Copa do Mundo

10/05/23 às 18:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Maria Eduarda Alexandre tem só quinze anos. Vai completar 16 na próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Mas ela é uma celebridade na ginástica rítmica. Celebridade internacional. A jovem ginasta foi convocada para defender a Seleção Brasileira de GR. No mês passado, ela representou o Brasil em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Baku, no Azerbaijão. E conquistou um incrível quinto lugar na competição internacional. Ela confessa que não esperava um desempenho como esse.

De fato, um resultado como este coloca ainda mais a ginástica rítmica de Toledo em evidência. E cativa novos atletas. O desempenho de Maria Eduarda é resultado de um trabalho que começa nas categoria de base, como explicou o coordenador do projeto em Toledo, Reinaldo Rayhn Bento.

Maria Eduarda segue treinando para as próximas competições. Na semana que vem, depois do aniversário, ela vai representar Toledo no Campeonato Paranaense de GR, em Curitiba. Depois, ela espera ser chamada novamente para defender a Seleção Brasileira. Uma competição já é certa: Maria Eduarda vai estar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile. Este evento será no fim do mês de outubro. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá