Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atleta de Cascavel joga o Mundial de footgolf em Orlando

26/05/23 às 08:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Todo o garoto que que almeja uma carreira no futebol profissional sonha em, um dia, poder disputar uma Copa do Mundo. Esse também foi o sonho do Wagner Deagostini, que foi atleta profissional. Ele passou pelos dois times da Capital do Oeste, o Cascavel Clube Recreativo (CCR) e o Futebol Clube Cascavel (FCC), quando este ainda era um ‘bebê’ e jogava de azul. Wagner também passou pelo Figueirense e jogou nos Estados Unidos. Obviamente, não conseguiu disputar uma Copa do Mundo de futebol.

Mas longe dos gramados de futebol, agora aposentado, ele migrou para um novo esporte que vem crescendo com a presença de muitos ex-jogadores: o footgolf. E, neste esporte, ele ganhou a chance de representar o Brasil numa Copa do Mundo. Esta semana, ele viajou para Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa do Mundial da modalidade. Será a primeira Copa do Mundo para o jogador, que descobriu o esporte há pouco mais de um ano. O jogador, que é de Cascavel, já foi campeão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Footgolf neste ano e lidera o certame nacional. “A expectativa é grande. É a primeira Copa do Mundo que eu vou participar, pretendo busca a medalha ou ter uma classificação muito boa. Aqui no Brasil eu estou disputando o Campeonato Brasileiro, hoje eu sou o líder e fui campeão da primeira etapa”, relata.

Wagner explica que o footgolf tem basicamente as mesmas características do golf tradicional. O diferencial é que, em vez dos tacos, os jogadores usam os próprios pés para tentar colocar a bola nos buracos. Ele conta ainda que o esporte usa bolas oficiais de futebol. E por conta disso, é um esporte que tem se tornado a preferência dos ex-atletas profissionais. “Já joguei com Dagoberto, ex-Athletico, com o Cleber, ex-Palmeiras... E no Brasil, o Zico é o grande embaixador do esporte”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá