Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas da natação de Cascavel vão defender a Seleção Paranaense

29/09/22 às 09:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação Atlética Comercial (AAC) teve um lugar de destaque no Troféu Alexandre Viscardi de Natação, realizado em Curitiba no último fim de semana. A competição reuniu 18 clubes do Estado e 310 atletas. Destes, 19 representaram a natação cascavelense. E voltaram para casa com resultados significativos. O Comercial ficou com o terceiro lugar geral e com o terceiro lugar na categoria infantil. Foram seis recordes batidos e a conquista de dois índices técnicos. Ao todo, o clube teve 63 medalhas com 26 ouros, 23 de prata e mais 14 bronzes. 


E estes resultados alavancaram a equipe para outra competição importante. Cinco atletas de Cascavel vão defender a Seleção Paranaense de natação. Heloisa Garute, Ana Sedlacek, 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Sofia Prado, Felipe Mariotti e Willyan Matana. Além dos cinco nadadores, o técnico Rui Comin também foi convocado e vai dirigir a equipe paranaense infantil. O treinador e os nadadores vão defender o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções de Natação, que será realizado em Mococa, São Paulo, a partir do dia 10 de outubro. "É o Campeonato Brasileiro de Seleções. Cada estado leva a sua seleção e a competição terá mais alguns países convidados. É o torneio mais importante da idade infanto-juvenil", explicou o treinador. Rui também falou sobre a sua convocação para a Seleção Parananese. "Em virtude da pandemia, ficamos um longo período sem esse campeonato. E agora estamos contentes por poder representar o Estado e o município nesta competição que é tão importante", disse.


Rui também elogiou o desempenho dos atletas do Comercial no Troféu Alexandre Viscardi, em Curitiba. Além da participação no Brasileiro, os nadadores do clube também direcionam o foco para os Jogos da Juventude do Paraná. "Fizemos uma preparação específica para esta competição. E tivemos um aproveitamento de 80%, colocando cinco atletas na Seleção Paranaense, mais o técnico. Nadamos 114 provas e conquistamos 63 medalhas. E agora temos uma preparação para os Jogos da Juventude em que vamos representar o município de Cascavel", concluiu Rui.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá