Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas da Seleção Brasileira Sub-20 treinam em Cascavel

17/08/22 às 10:43 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O técnico do time de futsal feminino do Stein Cascavel, Márcio Coelho, também é o treinador da Seleção Brasileira Sub-20. E tem um grande desafio pela frente. Nos dias 02 a 10 de setembro, ele irá buscar o tricampeonato do Sul-Americano de futsal feminino da categoria. Aliás, até hoje, o Brasil foi o único campeão sul-americano de futsal Sub-20, já que foram realizadas apenas duas edições, em 2016 e 2018. A responsabilidade pelo tri aumenta já que as meninas do Brasil jogarão em casa e o evento será em Gramado, no Rio Grande do Sul.


Mas para chegar bem no Sul-Americano, Coelho precisava treinar a equipe e vinha tendo essa dificuldade de reunir as jogadoras. Por isso, o Stein Cascavel organizou uma clínica de treinamentos e as atletas da Seleção Brasileira se sentiram em casa em Cascavel. Os trabalhos com as jogadoras começaram na manhã de terça-feira (16), no ginásio Alice Martelli. Os trabalhos vão até a próxima sexta-feira (18). Coelho conta com o auxílio das outras integrantes da comissão técnica da Seleção, a auxiliar Jayne Borim e a fisioterapeuta Sinara Busatto. 


Ao todo, o elenco do time Sub-20 conta com 14 jogadoras. Duas delas são atletas do Stein Cascavel, as alas Mariana e Vivi. Toda a despesa para a clínica de futsal foi bancada pelo time cascavelense. Márcio Coelho agradeceu a parceria. “O gestor no nosso projeto, que é o Eliberto Stein, nos proporcionou o uso de toda a estrutura, para que a gente pudesse aproveitar essa semana para se preparar para o Sul-Americano. Também tivemos a parceria dos clubes, já que alguns disputam a Liga Feminina de Futsal e nos cederam as jogadoras. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal defende o tabu contra o Marreco pela Liga Nacional

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel


Foi uma iniciativa fantástica do Stein e de todos os parceiros que permitiram que essas meninas pudessem treinar aqui em Cascavel e facilitar o meu trabalho por ter esse contato com elas”, disse o treinador, que também projetou a participação do Brasil, no Sul-Americano. “O Brasil, pela tradição por ter sido campeão nas duas edições anteriores, e por jogar em casa, acaba entrando na competição como favorito. Só que agora vivemos um contexto diferente. Essa geração de atletas foi prejudicada pela pandemia”, disse Coelho. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá