Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel com os caminhos ‘cruzados’ com o Fantasma

18/03/23 às 21:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O destino foi mesmo caprichoso. É o time de história que só o futebol é capaz de proporcionar. A trajetória de Luis Carlos Cruz no comando do Futebol Clube Cascavel teve início depois de um jogo contra o Operário de Ponta Grossa. No dia 04 de fevereiro, um sábado, os dois times se enfrentaram no Estádio Olímpico Regional. Na ocasião, a Serpente Aurinegra teve uma fatídica derrota por 1 a 0, em casa, que resultou na troca do comando técnico da equipe. Depois daquela partida, a diretoria aurinegra anunciou a saída do então técnico Ademir Fesan. Três dias depois, anunciou a contratação de Luis Carlos Cruz. Em termos de resultados, o início do trabalho do treinador não foi como o desejado. Foram duas derrotas seguidas e três partidas sem vencer. Mas Cruz trouxe uma motivação diferente ao grupo. Apesar de jogos sem vitória, o time passou a jogar bem. O reflexo dessa mudança foi a chegada do Cascavel com autoridade nas semifinais do Campeonato Paranaense.

E agora, Luis Carlos Cruz ‘cruzou’ o caminho do Operário de Ponta Grossa. As duas equipes iniciam a disputa por uma vaga na grande decisão do Estadual e fazem, neste domingo (19), o jogo de ida das semifinais. O confronto será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. A partida de volta será no próximo sábado (25), em Ponta Grossa. “Nós queremos mais. Vem um adversário tão difícil e tão duro quanto aqueles que enfrentamos. Só para lembrar, o Operário nos venceu aqui. E foi um jogo que me trouxe para o FC Cascavel. Então veja como os caminhos se cruzam em outro momento, em outro estalo de ambas as equipes na competição”, disse Cruz.

O treinador fará neste domingo o seu sétimo jogo no comando da equipe. Em seis partidas, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas Luis Carlos Cruz explica que já notou uma transformação no time no segundo tempo do jogo contra o Aruko, a partida de sua estreia como técnico do Cascavel. “Ao chegar aqui, a certeza veio a partir do segundo tempo do jogo contra o Aruko. A gente mexe na equipe e a equipe vence o segundo tempo lá. Na sequência, faz um grande jogo contra o Athletico, que culmina com a classificação para as semifinais”, disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Maratona Avenida Brasil Sanepar é sucesso em Cascavel

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal fica duas vezes atrás do placar, mas consegue empate fora de casa

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia na Liga Feminina de Futsal com vitória

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Tarobá Esporte: Rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro e Maratona Avenida Brasil

 

Ausência

Luis Carlos Cruz terá um desfalque importante neste domingo. Ele não poderá contar com Lucas Coelho, que não se recuperou da lesão sofrida no jogo da volta das quartas de final contra o Coritiba. O camisa 9 é o goleador do Cascavel no Estadual com seis gols. A tendência é que Lucas Batatinha inicie como titular no comando de ataque. O curioso é que o jogador já teve uma passagem pelo Fantasma. E outros dois atletas do Cascavel, que são destaques do time neste Estadual, também têm passagens pelo Operário: o meia Robinho, autor de cinco gols no Paranaense, e o goleiro André Luiz, que foi o grande nome da classificação contra o Coxa no sábado passado.

 

Retrospecto

O retrospecto entre os dois times mostra equilíbrio. Foram sete confrontos na elite estadual com três vitórias para cada lado e um empate. O detalhe é que o Fantasma levou a melhor nos dois últimos ‘cruzamentos’. No ano passado, goleou o Cascavel por 4 a 0 no Germano Krüger. E no Estadual deste ano, pela sexta rodada, conseguiu a primeira vitória dentro do Estádio Olímpico, justamente aquele 1 a 0 que provocou a mudança no curso do time cascavelense. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá