Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel enfrenta o Coxa neste sábado no jogo de volta das quartas

11/03/23 às 08:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O futebol é um esporte magnífico porque não tem uma fórmula exata. São inúmeros os casos de treinadores extremamente estudiosos da bola que assumem um time cheio de astros e essa equipe não emplaca. E também são inúmeros os casos de treinadores que assumem um time com a competição em andamento e, sem fazer investimentos nem contar com reforços, conseguem resultados de maneira imediata.

Foi mais ou menos isso que ocorreu com o Cascavel depois da chegada de Luis Carlos Cruz. Neste sábado (11), o treinador tem mais um jogo decisivo pela frente e enfrenta o Coritiba, às 18 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Este será o sexto jogo de Cruz no comando da Serpente Aurinegra. Ele chegou justamente no meio do Estadual. Os resultados de Ademir Fesan não eram tão ruins assim e o Cascavel estava em sexto lugar na tabela. Porém, as duas derrotas em sequência, aliadas a um futebol que não convencia, provocaram a queda do treinador.

Cruz assumiu o time e vivenciou uma sequência de jogos decisivos. Inclusive, fez o ‘jogo do ano’ contra o Foz do Iguaçu na última rodada da fase de classificação. A vitória por 3 a 0 confirmou a vaga nas quartas de final. E aí vieram mais dois jogos decisivos. Nem o mais fanático torcedor do Cascavel acreditaria que o time venceria o Coxa por 3 a 1, como ocorreu no último domingo, no Estádio Olímpico Regional. Essa vitória, inclusive, rendeu uma boa vantagem para a Serpente Aurinegra para o jogo deste sábado. O Cascavel, de Cruz, pode até perder por um gol de diferença que avança para as semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence a Female e decide a Supercopa contra o Taboão da Serra

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Athletico-PR vence o Maringá por 3 a 0 e fatura o título do estadual de 2024

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Minas e se mantém invicto na Liga Nacional

Imagem de destaque
CAMPEONATO PARANAENSE

Furacão e Dogão fazem o jogo de volta da final do Paranaense neste sábado

O novo técnico explica que, diante da crise, optou por fazer o simples, sem fazer invenções mirabolantes para escalar a equipe nas partidas. E o resultado veio. É fato também que Luis Carlos Cruz explorou a própria virtude: deu uma injeção de motivação nos jogadores. Antes do jogo contra o Coxa no domingo passado, o ambiente já havia ficado bem agradável. E ficou ainda mais agradável depois da boa vitória. No entanto, Cruz trabalhou ao longo da semana que antecedeu mais um jogo decisivo a motivação de uma forma diferente. Ele minou por completou o clima de ‘já ganhou’ em razão da vantagem. Ou seja, confiança sim, mas com os pés no chão. “Desde que chegamos aqui não tivemos uma semana de calma. E não dá para relaxar. O sarrafo tem que estar no alto, com o limite máximo, o desempenho tem que ser o máximo. E o tamanho da vitória que a gente teve é o tamanho da arquibancada, quando você consegue construir um ambiente favorável, interno e externo, e as pessoas passam a acreditar que é possível. Essa foi uma frase nossa a semana toda. E fazer os jogadores entenderem que eles são os protagonistas”, disse o treinador.

Luis Carlos Cruz, mais uma vez, motivou a fé de todos os torcedores para que possam mandar energias positivas para o jogo deste sábado, que pode colocar o Cascavel pela terceira vez na história na fase de semifinais. E ele garante que o elenco irá se doar para derrubar o Coxa dentro da casa dele, como ocorreu numa famosa história bíblica. “Eu peço ao nosso torcedor que reze. Se for católico como eu, que vá na igreja e faça as suas orações. Se for evangélico que ora. Se for budista, muçulmano, espírita... coloque a sua boa energia para essa vitória, para que a gente esteja abençoado, que esteja capacitado, para poder realizar isso. Quando Davi derruba Golias ele tinha uma estratégia. Ele tinha uma pedra e um alvo. E ele acerta. Vamos jogar futebol com muita organização, com muito equilíbrio, mas mantendo a nossa essência. Sem a bola, vamos marcar muito o Coritiba. Mas com a bola vamos jogar e vamos atacar o Coritiba”, disse.



Mais jogos

O jogo entre Coritiba e Cascavel abre a rodada de volta das quartas de final. O classificado do confronto pega o vencedor do duelo entre Operário e Aruko, que jogam neste domingo (12), às 17 horas. Também neste sábado (11), o Maringá recebe o Cianorte, às 19h30, no Estádio Willie Davids. No jogo de ida, na semana passada, o Leão do Vale venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar pelo empate. Já o Dogão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para as semifinais. Se vencer por um gol leva a decisão para os pênaltis. O classificado deste duelo deve cruzar com o Athletico-PR, que fecha as quartas de final neste domingo contra o Independente São Joseense. O Furacão tem boa vantagem e deve avançar para as semifinais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá