Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal é finalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro pela 12ª vez

27/11/22 às 21:55 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!


Logo após a conclusão do jogo contra o Galo Dois Vizinhos, a torcida do Cascavel Futsal entoou o canto: “tem que respeitar!!! O Cascavel é o maior do Paraná!!” E tem que respeitar mesmo. Não existe no Estado um time que tenha doze finais no currículo. O Cascavel Futsal é o maior vencedor do Paraná com sete conquistas e segue firme rumo ao seu oitavo título. Quando as semifinais da edição deste ano foram formadas, a Serpente Tricolor era a única equipe que já havia sido campeão paranaense. Portanto, seria desafiada pelos outros três semifinalistas. Mas o adversário desta fase do torneio foi o Galo Dois Vizinhos, que já havia experimentado uma decisão estadual em 2019. Não foi finalista da edição do ano passado porque encontrou o Cascavel Futsal nas semifinais. E esse fato se repetiu na edição deste ano. O Cascavel Futsal confirmou a presença em sua 12ª final do Paranaense depois de derrotar o adversário do sudoeste por 3 a 1, na noite deste domingo (27), no ginásio da Neva, na partida de volta das semifinais. A equipe do técnico Cassiano Klein até tinha a vantagem do empate, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, em Dois Vizinhos.

Aliás, Cassiano Klein já entrou para o rol dos técnicos mais vitoriosos do Paraná, chegou pela terceira vez consecutiva na decisão e, obviamente, busca seu terceiro título estadual. Neste elenco da Serpente Tricolor, outros personagens também querem gravar o próprio nome na história do clube. Por exemplo, o capitão Ernani. Ele teve o privilégio de levantar a taça da Libertadores da América neste ano. Mas nos dois estaduais anteriores, o capitão era Carlão.

Foi ele que abriu o caminho da vitória por 3 a 1, ao acertar um chute indefensável e superar o goleiro Abner, com atuação destacada no jogo de volta das semifinais. Depois do intervalo, Deilton empatou o jogo e fez o torcedor do Galo Dois Vizinhos sonhar com algo que nunca havia acontecido na história: derrotar o Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva. Vale lembrar que em 2019, o Galo conseguiu derrotar a Serpente Tricolor como visitante. Mas a partida, válida pela Liga Paraná, foi em Santa Tereza do Oeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 no Olímpico Regional, em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal se prepara para confronto com o Esporte Futuro

Imagem de destaque
AMISTOSO

Jogo do Corinthians no Olímpico, camisa do Timão. Equipe faz amistoso contra o Londrina nesta quarta

Imagem de destaque
QUEM CORRE, ALCANÇA

Ademir, funcionário da Ambiental conquista mais uma vitória

O sonho durou pouco. Gabriel Gurgel recolocou o Cascavel Futsal na frente. E Ernani, o capitão, fechou a conta. De qualquer modo, o Campeonato Paranaense da Série Ouro terá uma final inédita. Isso porque, o Cascavel Futsal irá enfrentar o vencedor do confronto entre Chopinzinho e Operário de Laranjeiras. A partida de volta das semifinais será na próxima quarta (30), em Chopinzinho. O time da casa tem a vantagem do empate já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Independente de quem passar, irá experimentar uma final pela primeira vez. Irá enfrentar uma equipe que tem doze finais do currículo. E que merece todo o respeito. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá