Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal estreia nesta terça na Liga Nacional contra o Tubarão

28/03/23 às 14:23 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal inicia nesta terça-feira (28) a sua jornada na Liga Nacional de 2023. O primeiro adversário da Serpente Tricolor será o Tubarão de Santa Catarina e o jogo será às 19 horas, no ginásio da Neva. O atual campeão da América fará a sua 14ª participação na principal competição do futsal brasileiro. A primeira foi em 2006 e, de lá para cá, o time só ficou fora da Liga em quatro ocasiões, nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2017. Mas esta será a primeira participação do Cascavel Futsal sob o comando do técnico Lucas Chioro. O treinador, aliás, tem uma responsabilidade grande nas mãos, já que as melhores campanhas da história do Cascavel Futsal na Liga ocorreram sob o comando de seu antecessor, Cassiano Klein, hoje treinador do Joinville. Com Klein, o Cascavel Futsal chegou duas vezes nas semifinais do torneio. A primeira delas foi em 2021, ano do título cascavelense da Liga. No ano passado, a Serpente Tricolor terminou entre os quatro primeiros colocados, mas foi eliminado pelo Atlântico de Erechim e terminou o torneio tem terceiro lugar.

Mas Chioro tem boa bagagem em termos de Liga Nacional. Ele irá para a nona participações na competição. Porém, ainda não foi campeão do torneio. “Como comandante realmente das equipes onde estive, esta será a minha nona Liga Nacional. Mas eu estou inserido na Liga desde 1997, a Liga iniciou em 1996. E em 97 eu já era treinador do Sub-20 do Corinthians e auxiliar-técnico do profissional. Por três anos eu fiz essa função e, em 2009, a gente retoma a participação na Liga Nacional, novamente como auxiliar de PC de Oliveira, no Corinthians”, disse.

Como técnico, Lucas Chioro fez seis semifinais, a última delas, pelo Jaraguá, em 2019. Na ocasião, o time até conseguiu eliminar o Cascavel Futsal nas oitavas, mas foi eliminado pelo Pato nas semifinais. “Tenho seis semifinais então precisamos quebrar esse tabu, quem sabe este ano a gente consiga um resultado melhor do que foi no passado”, disse Chioro.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

O treinador do Cascavel Futsal também projetou quais são os principais concorrentes ao título. “Temos muitos, a tradição do Carlos Barbosa, a força do Joinville, que agora passa a ser a equipe a ser batida, a tradição do atual campeão do Corinthians, atual campeão, temos o Magnus Sorocaba, o Pato Futsal, que é bicampeão da Liga, o Atlântico de Erechim que se reforçou e o próprio Cascavel Futsal”, disse o treinador. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá