Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal pega o San Lorenzo na busca por vaga na final

29/09/22 às 17:17 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel Futsal disputa a Libertadores da América pela primeira vez. Por isso, o time de Cassiano Klein poderia até ser considerado um ‘desconhecido’. Mas é o atual campeão da Liga Nacional e é o representante do país que mais venceu a Libertadores com 18 conquistas, contra apenas uma da Argentina e uma do Paraguai. E é justamente por isso que o Cascavel Futsal deve ter sido estudado a fundo pelos adversários nesta Libertadores da América. De desconhecido, não tem nada. Ainda mais pela campanha que vem fazendo no torneio. Dos quatro semifinalistas, apenas dois chegaram nesta fase da competição com 100% de aproveitamento. Um deles é o time de Cassiano Klein, que venceu os quatro jogos que fez até aqui no torneio.


Em situações normais, o duelo entre Cascavel Futsal e San Lorenzo até poderia ocorrer uma decisão. Afinal de contas, é o confronto do time que representa o país que mais venceu o torneio contra o time que venceu a última Libertadores. E que também é um dos anfitriões da competição na Argentina.

Mas quis o destino que as duas equipes se encontrassem nas semifinais. Só um deles seguirá rumo à glória eterna e avançará para a grande final do próximo domingo (02). O jogo das semifinais será nesta sexta (30), às 17 horas, na Arena Maldivas, em Buenos Aires. A outra semifinal será entre Cerro Porteño do Paraguai e Peñarol do Uruguai, time que esteve no grupo do Cascavel Futsal na primeira fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE SUB-20

Time Sub-20 do Cascavel encara o Hope Internacional nesta sexta pelo Estadual

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal se prepara para clássico contra o São Miguel pela Série Ouro

Imagem de destaque
ESPORTE

Foz Cataratas Futsal enfrenta o Esporte Futuro no Caldeirão Azul

Imagem de destaque
BIOGRAFIA

Biografia de Caio Júnior será lançada nesta sexta-feira em Cascavel

O confronto entre San Lorenzo e Serpente Tricolor só ocorreu nas semifinais porque o time argentino teve um deslize na primeira fase. Foi derrotado pelo San Lorenzo e ficou em segundo lugar no grupo. Mas o time ganhou moral ao golear o Deportivo Meta da Colômbia por 8 a 1 no confronto das quartas de final. E merece respeito por ser o único time argentino a vencer a Libertadores.


Mas o Cascavel Futsal também tem uma campanha de respeito. Na fase inicial, venceu Boca Juniors (4 a 1), Peñarol e Panta Walon, ambos pelo mesmo placar (2 a 1). E atropelou o SS Bocca do Equador por 5 a 0, nas quartas. O Cascavel Futsal chega nas semifinais da Libertadores com 30 vitórias em 46 jogos na temporada, um aproveitamento de mais de 70%. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá