A ansiedade toma conta do elenco do Cascavel Futsal daqui a pouco mais de uma semana, o time estará na Venezuela e fará a estreia na Libertadores da América. A busca do bicampeonato inicia no dia 21 deste mês contra o Tigres da Venezuela. O embarque da equipe para Caracas deve ocorrer na próxima quinta (18). Mas antes, o time do técnico Lucas Chioro terá dois jogos dentro do ginásio da Neva. O primeiro deles será nesta sexta-feira (12) contra o Santo André Intelli, às 19h30, pela sétima rodada da Liga Nacional. Depois, na segunda-feira (15), o Cascavel Futsal recebe o São Miguel em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Para embarcar de maneira tranquila para a Venezuela, o time que vencer os dois compromissos e se manter na parte alta da tabela de classificação. Na Liga, o Cascavel Futsal é o melhor time do Paraná e aparece na quinta posição com onze pontos. A equipe, inclusive, vem de uma vitória fora de casa pela competição e derrotou o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo. Antes dessa partida, o time teve uma viagem conturbada e o ônibus que transportava o elenco sofreu um assalto. Agora, o desejo é ter mesmo uma viagem bem mais confortável para a Venezuela.
Gustavinho esteve no time que faturou o primeiro título da Libertadores, no ano passado, na Argentina. Hoje capitão da equipe, ele fez questão de gravar a conquista na própria pele e fez uma tatuagem alusiva ao título mais importante da carreira. Apesar de toda a experiência nas quadras, Gustavinho admite que a ansiedade é grande para a disputa da Libertadores deste ano. “São campeonatos que ficaram marcados na minha vida. Tenho a tatuagem da conquista da Liga Nacional em 2021 e no ano passado também fiz da Libertadores. A nossa preparação para esse campeonato tem sido muito importante. A gente sabe das dificuldades, mas nesta sexta-feira temos esse jogo contra o Santo André pela Liga. Estamos preparados para todos os campeonatos e, tenho certeza, que na Libertadores não vai ser diferente”, disse o capitão.
Gustavinho reforça o peso de vencer tanto o Santo André quanto o São Miguel para se manter bem posicionado na tabela. Até porque, só volta a jogar pela Liga Nacional no dia 03 de junho contra o Praia Clube em casa.
Leia mais:

Cascavel é campeão invicto do Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

Cascavel Handebol busca vaga na final do Brasileiro de Clubes

Gustavo Wiebbeling está entre os três melhores triatletas do Brasil

Mariana Nunes vai defender o Brasil no Mundial de Kickboxing
Mais jogos
Cascavel Futsal e Santo André Intelli abrem a sétima rodada da Liga Nacional, na Neva. Outros dois times paranaenses jogam nesta sexta pela competição. O Esporte Futuro, de Toledo, tem um jogo complicado contra o Magnus Sorocaba, às 20 horas, na Arena Sorocaba. O time do técnico Morruga foi derrotado pelo Tubarão por 4 a 3, em casa, e precisa da recuperação. Na tabela, o time de Toledo aparece na 14ª posição com sete pontos. O Marreco é o segundo melhor paranaense na competição e aparece na oitava posição com dez pontos. O time de Francisco Beltrão joga em Santa Catarina e encara o Blumenau, às 20 horas. A equipe venceu o São Lourenço na rodada passada. Mas na quarta-feira foi eliminada da Copa do Brasil pela Sercesa, do Rio Grande do Sul. A rodada também Tubarão e Minas, que jogam nesta sexta, às 20 horas.
Quem lidera a Liga Nacional com 18 pontos e 100% de aproveitamento é o Joinville, do técnico Cassiano Klein, que também vai disputar a Libertadores da América. Neste sábado (13), a equipe faz um confronto de catarinenses contra o Joaçaba, às 18h30, na casa do adversário. O Campo Mourão também joga neste sábado e recebe o Taubaté, às 19 horas, no Belin Carolo.