Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal quer carimbar o passaporte para a Venezuela

12/05/23 às 11:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ansiedade toma conta do elenco do Cascavel Futsal daqui a pouco mais de uma semana, o time estará na Venezuela e fará a estreia na Libertadores da América. A busca do bicampeonato inicia no dia 21 deste mês contra o Tigres da Venezuela. O embarque da equipe para Caracas deve ocorrer na próxima quinta (18). Mas antes, o time do técnico Lucas Chioro terá dois jogos dentro do ginásio da Neva. O primeiro deles será nesta sexta-feira (12) contra o Santo André Intelli, às 19h30, pela sétima rodada da Liga Nacional. Depois, na segunda-feira (15), o Cascavel Futsal recebe o São Miguel em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Para embarcar de maneira tranquila para a Venezuela, o time que vencer os dois compromissos e se manter na parte alta da tabela de classificação. Na Liga, o Cascavel Futsal é o melhor time do Paraná e aparece na quinta posição com onze pontos. A equipe, inclusive, vem de uma vitória fora de casa pela competição e derrotou o Corinthians por 1 a 0, em São Paulo. Antes dessa partida, o time teve uma viagem conturbada e o ônibus que transportava o elenco sofreu um assalto. Agora, o desejo é ter mesmo uma viagem bem mais confortável para a Venezuela.

Gustavinho esteve no time que faturou o primeiro título da Libertadores, no ano passado, na Argentina. Hoje capitão da equipe, ele fez questão de gravar a conquista na própria pele e fez uma tatuagem alusiva ao título mais importante da carreira. Apesar de toda a experiência nas quadras, Gustavinho admite que a ansiedade é grande para a disputa da Libertadores deste ano. “São campeonatos que ficaram marcados na minha vida. Tenho a tatuagem da conquista da Liga Nacional em 2021 e no ano passado também fiz da Libertadores. A nossa preparação para esse campeonato tem sido muito importante. A gente sabe das dificuldades, mas nesta sexta-feira temos esse jogo contra o Santo André pela Liga. Estamos preparados para todos os campeonatos e, tenho certeza, que na Libertadores não vai ser diferente”, disse o capitão.

Gustavinho reforça o peso de vencer tanto o Santo André quanto o São Miguel para se manter bem posicionado na tabela. Até porque, só volta a jogar pela Liga Nacional no dia 03 de junho contra o Praia Clube em casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAPACETE DE OURO

Pedro Muffato dedica os troféus para a família e para todos os cascavelenses

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Furacão e Dogão estão em vantagem nas semifinais do Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal é derrotado pelo Guarapuava na Série Ouro

Imagem de destaque
CAPACETE DE OURO

Pedro Muffato é homenageado no tradicional evento Capacete de Ouro em São Paulo

 



Mais jogos

Cascavel Futsal e Santo André Intelli abrem a sétima rodada da Liga Nacional, na Neva. Outros dois times paranaenses jogam nesta sexta pela competição. O Esporte Futuro, de Toledo, tem um jogo complicado contra o Magnus Sorocaba, às 20 horas, na Arena Sorocaba. O time do técnico Morruga foi derrotado pelo Tubarão por 4 a 3, em casa, e precisa da recuperação. Na tabela, o time de Toledo aparece na 14ª posição com sete pontos. O  Marreco é o segundo melhor paranaense na competição e aparece na oitava posição com dez pontos. O time de Francisco Beltrão joga em Santa Catarina e encara o Blumenau, às 20 horas. A equipe venceu o São Lourenço na rodada passada. Mas na quarta-feira foi eliminada da Copa do Brasil pela Sercesa, do Rio Grande do Sul. A rodada também Tubarão e Minas, que jogam nesta sexta, às 20 horas.

Quem lidera a Liga Nacional com 18 pontos e 100% de aproveitamento é o Joinville, do técnico Cassiano Klein, que também vai disputar a Libertadores da América. Neste sábado (13), a equipe faz um confronto de catarinenses contra o Joaçaba, às 18h30, na casa do adversário. O Campo Mourão também joga neste sábado e recebe o Taubaté, às 19 horas, no Belin Carolo.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá