Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal se sagra bicampeão da Libertadores ao vencer Joinville na final

28/05/23 às 20:29 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

O primeiro encontro de Cascavel Futsal e Cassiano Klein aconteceu neste domingo. E foi com um gosto muito melhor para o Cascavel. A Serpente Tricolor se sagrou Bicampeã da Taça Libertadores, ao derrotar o Joinville em Caracas, na Venezuela por 3 a 1. Com uma trajetória invicta, a equipe cascavelense fez do JEC a sua vítima final. Com um belo futsal e contrariando expectativas, que apontavam o time catarinense como favorito ao título da competição, o Cascavel Futsal não só venceu, mas também convenceu seus torcedores de que a temporada de 2023 que não vinha sendo das melhores, pode ser recheada de conquistas.


O primeiro tempo foi de um jogo pegado, com os dois times dividindo a posse. Apesar disso, o Cascavel criou mais, e teve diversas chances de marcar. Em uma dessas oportunidades, Zequinha chutou e contou com uma ajudinha do goleiro adversário para marcar 1 a 0. Em outra descida, o goleiro Matheus foi até a intermediária e chutou cruzado, Gessé embaixo da trave só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Joinville quando tinha a bola, não conseguia criar oportunidades, e as únicas jogadas de perigo do time catarinense vinham por meio de chutes do goleiro Willian. O primeiro tempo terminou com vantagem de dois gols para a Serpente Tricolor.


A segunda etapa foi de pressão total do time catarinense, que precisava correr atrás do placar para ainda sonhar com o título. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Matheus, que fez grandes defesas, evitando o ímpeto do Joinville. Mesmo com goleiro-linha, o time catarinense parou no goleiro do Cascavel, que além de ter um ótimo desempenho na final, fez também uma grande competição como um todo. No final, ainda deu tempo do artilheiro da Libertadores, Ernandes, marcar o terceiro do Cascavel após lançamento do goleiro Matheus. Roni fez o gol de honra do Joinville faltando 26 segundos por jogar.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Adventista vence o Marista e conquista o título dos Jogos Escolares


No final, festa cascavelense, que comemora o segundo título consecutivo da competição sul-americana, e garante vaga para o mundial da categoria (se acontecer, já que na temporada 2022 não houve a disputa até o momento). Além disso, o Cascavel também garante vaga na próxima edição da Libertadores, com sede ainda a decidir, e que será disputada em 2024. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá