Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal terá novo ‘ninho’ na sequência da temporada

17/06/23 às 13:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As andanças do Cascavel Futsal por Santa Catarina não foram muito proveitosas. O time do técnico Lucas Chioro até fez bons jogos contra Joinville e Jaraguá. Mas sofreu duas derrotas pela Liga Nacional esta semana: 3 a 2 e 4 a 3, respectivamente. Portanto, o time agora necessita da recuperação para se manter o mais próximo possível dos líderes da competição. Então, o melhor a fazer é voltar para casa. Uma nova casa, diga-se de passagem. Como o ginásio da Neva já está passando por reformas, o Cascavel Futsal vai usar como ‘ninho’ o ginásio da Associação Atlética Coopavel. E já faz uso desse novo ambiente neste sábado (17) em duelo contra o Brasília, às 18 horas, pela 12ª rodada da Liga Nacional. A meta da equipe neste novo ‘ninho’ é manter o desempenho que vinha tendo no ginásio da Neva. O Cascavel Futsal está invicto dentro de casa na temporada. Ao todo, foram onze jogos na Neva, com oito vitórias e três empates. “Jogo importante e difícil. A gente vem que de dois resultados ruins, mesmo jogando contra equipes da ponta e fora de casa. Temos que nos recuperar e temos essa oportunidade. E vai ser uma estreia no ginásio da Coopavel. Espero que tudo aconteça da forma que estamos planejando”, disse o técnico Lucas Chioro.

Em 2019, por conta de melhorias no ginásio da Neva, o Cascavel Futsal usou o ginásio da Coopavel em várias partidas. Mas as melhores lembranças deste local são de 2021. Naquele ano, a Serpente Tricolor fez o jogo de ida das semifinais contra o Carlos Barbosa neste ginásio e venceu por 4 a 2. A partida ocorreu no dia 22 de novembro e fez com que a equipe levasse uma vantagem para o jogo de volta, no Rio Grande do Sul. Lá, o Cascavel Futsal selou a classificação para a final e, posteriormente, conquistou o título da Liga. “A gente teve essa boa lembrança da Liga Nacional de 2021, na Coopavel, e agora essa passa a ser a nossa nova casa. Então a gente espera que o torcedor venha nos apoiar”, disse o capitão Gustavinho.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Em clássico emocionante, Cascavel vence o Pato por 6 a 4 pela Liga Nacional

Imagem de destaque
CHÁCARA FARDOSKI

TS/FC Cascavel e Centralito farão a final do Campeonato Chácara Fardoski neste sábado

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal recebe o Pato Futsal neste sábado (20), no ginásio da Neva

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Garotos da Serpente Aurinegra fazem neste sábado (20) o jogo de volta das quartas contra o Apucarana

Jogo internacional

Bicampeão da Libertadores, o Cascavel vai disputar a Copa Intercontinental contra o Palma Mallorca, da Espanha, que é o atual campeão da UEFA Futsal Champions League. A partida está prevista para a primeira semana de dezembro, em Foz do Iguaçu. A Copa Intercontinental é um dos eventos previstos pela programação do “Mundo do Futsal 2023”, que vai reunir nomes do futsal e equipes de diferentes países em jogos, palestras e feira de exposições durante o mês de dezembro, com apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá