Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal vence o Galo Dois Vizinhos e fica a um empate da decisão do Estadual

19/11/22 às 22:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal encaminhou a classificação para a sua 12ª final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time do técnico Cassiano Klein derrotou o Galo Dois Vizinhos por 3 a 2, no ginásio Teodorico Guimarães, no confronto de ida das semifinais do Estadual. Com este resultado, a Serpente Tricolor só necessita de um empate na partida de volta, que será no próximo sábado (26), no ginásio da Neva. O Galo Dois Vizinhos tenta chegar em sua segunda final do Estadual. Mas agora necessita de uma vitória dupla na partida de volta: terá que derrotar o Cascavel Futsal no jogo de volta no tempo normal e na prorrogação.

No jogo deste sábado, o Cascavel Futsal construiu uma vantagem significativa já na primeira etapa com gols de Ernandes e de Gessé, que balançou as redes duas vezes. Porém, no finzinho da primeira etapa, o Galo Dois Vizinhos descontou com Douglas Jesus. E na etapa final, Lukinhas marcou o segundo do time da casa.

Em termos de retrospecto, o Cascavel Futsal ampliou a vantagem sobre o adversário das semifinais. Agora, em treze jogos, são seis vitórias da Serpente Tricolor contra três do representante do sudoeste. E mais quatro empates. O Galo aposta no quesito ataque. Com os dois gols marcados contra o Cascavel Futsal, o time tem o ataque mais efetivo com 80 gols. O Cascavel Futsal chegou a 74 no Estadual. O segundo melhor ataque do Estadual pertence ao Chopinzinho, que também está em vantagem nas semifinais. Na partida de ida, o time do sudoeste, dono da melhor campanha na primeira fase, derrotou o Operário de Laranjeiras por 2 a 1, em Cantagalo. Com isso, o Chopinzinho joga pelo empate em casa na partida de volta no próximo sábado (26).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá