Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal vence o Pato por 3 a 2 pela Série Ouro

19/10/22 às 09:31 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Na segunda-feira (17), teve clássico entre Cascavel Futsal e Pato Futsal no ginásio da Neva. Jogo quente, pegado, que valia vaga nas semifinais das Liga Nacional. Na ocasião, a Serpente Tricolor levou a melhor: venceu por 4 a 2 e avançou para a próxima fase.

Ontem, noite de terça (18), teve clássico entre Cascavel Futsal e Pato Futsal no ginásio da Neva. O confronto não teve o mesmo peso do jogo da noite anterior. Foi uma partida atrasada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Para o Pato, o clássico não valia quase nada, apenas para cumprir tabela. Tanto é que o time do sudoeste escalou uma equipe alternativa.

Mas para o Cascavel Futsal, os três pontos eram fundamentais. Por isso, Cassiano Klein usou vários atletas da equipe principal. E Jorginho, que havia marcado na segunda-feira, voltou a balançar as redes. Abriu o marcador na Neva com este chutaço. Foi o décimo segundo gol de Jorginho no Estadual e ele está na briga pela artilharia. O camisa 19 chegou ao décimo nono gol na temporada, vice artilheiro do Cascavel Futsal.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Edimar dividiu com os marcadores e ampliou, 2 a 0. E Gustavinho fez o terceiro ainda na etapa inicial. Foi o gol de número 145 da Serpente Tricolor nesta temporada. No segundo tempo, o 'mistão' do Pato até esboçou uma reação. Tiaguinho descontou. E Dudu Pereira fez o segundo. Mas a reação parou por aí, Cascavel Futsal 3 Pato Futsal 2.

Com a vitória, o Cascavel Futsal reassumiu a vice-liderança do Estadual com 46 pontos. E já garantiu um lugar no G-4 da competição. Portanto, avança de maneira direta para a fase de quartas de final. Com isso, o Cascavel Futsal vai poder se concentrar nas semifinais da Liga Nacional contra o Atlântico de Erechim. Nesta quarta (19), a equipe volta a jogar pelo Estadual e recebe o Campo Mourão, às 8 horas, no ginásio da Neva. O Pato está classificado para a segunda fase e aparece na oitava posição com 34 pontos. No jogo de hoje, recebe o rebaixado Palmas, no ginásio Dolivar Lavarda.


Guarapuava x Marechal

No outro jogo de terça, Guarapuava e Marechal ficaram no empate em 1 a 1 no ginásio Joaquim Prestes. O time visitante marcou primeiro. Bela troca de passes e Murilo completou para as redes, 1 a 0. Mas no finzinho do jogo, Cadu aproveitou o lançamento longo e fez um gol de cabeça, pouco comum no futsal. Mas este foi o gol de número 784 na competição. A Série Ouro tem uma média de 4,4 por partida.

O empate deixou o Marechal na sétima posição com 36 pontos. Hoje, o Marechal visita o líder Chopinzinho. Já o Guarapuava vai visitar o Umuarama no ginásio Amário Vieira da Costa.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá