Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel inicia a preparação para encarar o Fantasma

14/03/23 às 15:21 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Com a definição do adversário e da data do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense, o elenco do Cascavel iniciou a preparação para mais um jogo decisivo. No domingo (19), a equipe de Luis Carlos Cruz terá pela frente o Operário de Ponta Grossa, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Nesta terça (14), o elenco se reuniu no centro de treinamento da equipe e um dos atletas mais celebrados foi André Luiz. Ele foi decisivo contra o Coritiba no jogo do último sábado em que o Cascavel confirmou a vaga nas semifinais com o empate em 0 a 0.

O treinador também enfatizou sobre a dimensão de ter conquistado a vaga entre os quatro melhores do Paraná. “Foi uma vitória do tamanho do coração do presidente [Valdinei Silva], sempre digo que ele é o coração deste time. Foi uma vitória do tamanho das mais de 350 mil pessoas que vivem nesta cidade, mais de um milhão de pessoas que vivem na região. Eu sei que muita gente estava em sintonia conosco. Mas claro, os protagonistas foram os atletas que fizeram uma partida de classificação. E foi por isso que nós nos classificamos”, disse ele.

Luis Carlos Cruz reconhece que foi um feito épico passar pelo Coritiba. Mas ele não quer parar por aí. O treinador que mais: Colocar o Cascavel na final do Campeonato Paranaense mais uma vez. Mas reconhece também que terá um grande adversário pela frente. “Nós queremos mais. Vai vir um adversário tão difícil e tão duro quanto aqueles que já enfrentamos”, disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória

A vaga nas semifinais do Estadual rendeu um bônus ao Cascavel: a garantia de um calendário bem mais robusto para o ano que vem. O time garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, em 2024. A classificação para a quarta divisão nacional estava praticamente garantida depois da vitória sobre o Coxa no jogo de ida. No entanto, a presença na próxima Copa do Brasil só foi consumada com a sequência no Estadual. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá