Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel mantém a invencibilidade no Paranaense com o empate em 3 a 3 com o Azuriz

23/01/23 às 10:31 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense de 2023 tem sido positivo no seguinte quesito: o Estadual deste ano e placares fechados não estão combinando. A competição teve bola na rede em todos os 18 jogos realizados nas três rodadas. Ao todo, foram 37 gols, uma média de 2 por partida.

Depois de três rodadas completas, o Estadual já delineou quem vai lutar pelas primeiras posições e quem irá viver a tensão da luta contra o rebaixamento. Dos doze participantes, quatro ainda estão invictos. E três equipes aparecem com 100% de aproveitamento: Athletico-PR, Coritiba e Operário de Ponta Grossa. Dos três, o Furacão é o líder porque tem melhor saldo de gols que os concorrentes. 

Apesar dos treze gols, a terceira rodada teve placares magros. O que alavancou a boa média foi o empate em 3 a 3 entre Azuriz e Cascavel, no Estádio dos Pioneiros, no domingo (22).

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
SÉRIE D

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D

Foi um jogo marcante para o meia Robinho. Ele foi o autor do segundo gol da Serpente Aurinegra e chegou ao 24o com a camisa do clube. Portanto, segue como o maior artilheiro da história do Cascavel. Em  2022, ele balançou as redes duas vezes. Já em 2021, Robinho viveu o seu melhor momento no Cascavel. Foram 14 gols naquela temporada. No ano passado, ele marcou sete vezes. Mesmo sendo um ano mais modesto no quesito gols, ele terminou 2022 como artiheiro do Cascavel. E agora, chegou a 24 em jogos oficiais. 

No jogo de domingo, Lucas Batatinha e Juninho também marcaram. Porém, a defesa, que não havia sido vazada nos primeiros dois jogos, sofreu três gols do time de Tcheco, que não comandou o Azuriz porque estava suspenso. O Azuriz conseguiu manter o bom retrospecto diante do Cascavel. Em cinco jogos, são duas vitórias da Gralha Azul, dois empates e um triunfo cascavelense.

Mas o pontinho somado fora de casa foi importante pois manteve o Cascavel próximo dos líderes. O time é o quarto colocado com sete pontos e é um dos quatro invictos. Aliás, o time de Fesan teve desempenho razoável nos dois jogos seguidos que fez como visitante. Somou quatro pontos contra Londrina e Azuriz. Agora, o Cascavel volta a jogar no Estádio Olímpico e tem um confronto direto contra o Cianorte. A partida será nesta quarta-feira (25), às 19h15. O Cianorte derrotou o Londrina por 1 a 0 no fim de semana e acumula duas vitórias seguidas. Com isso, já aparece na sexta posição com seis pontos. O Maringá, derrotado no fim de semana pelo Furacão, também tem seis e é o quinto colocado.


Números

A vitória por 1 a 0 sobre o Maringá manteve o Athletico-PR na liderança. O Furacão tem o melhor ataque da competição com sete gols. Destes, quatro foram de Pablo, o artiheiro das competição. Mas ele já tem concorrente: Vinicius Mingotti, do Operário de Ponta Grossa, que chegou ao seu terceiro gol no fim de semana. O Fantasma derrotou o Independente São Joseense por 2 a 1 e também tem 100% de aproveitamento com nove pontos, mas aparece na terceira posição na tabela. O vice-líder é o Coritiba, que venceu o Rio Branco por 1 a 0, no Couro Pereira. O Coxa tem nove pontos e é o segundo colocado porque tem um gol a menos de saldo que o rival Furacão. Mas é o único time que ainda não sofreu gols no Estadual.




Degola

Três equipes ainda não pontuaram na competição. Independente São Joseense, Aruko e Rio Branco têm três derrotas em três jogos. Os lanterninhas, hoje na zona da degola, são Aruko e Rio Branco. O Leão da Estradinha foi o único time que ainda não balançou as redes no Paranasense. 

Ameaçado pela degola também está o Londrina. O último time do interior a ser campeão paranaense ainda não venceu e somou apenas um pontinho. Portanto, está na nona posição. O Azuriz é o outro time que ainda não venceu. Mas tem dois pontos já que empatou duas vezes e fecha o G-8. Quem entrou na zona de classificação para a segunda fase foi o Foz do Iguaçu. O Azulão da Fronteira conseguiu a primeira vitória no Estadual e derrotou o Aruko por 1 a 0. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá