Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel, Maringá e Foz foram os destaques da 64ª edição dos jogos

30/11/22 às 17:03 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A última etapa dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) encerrou no último domingo (27), no município de Apucarana, no Vale do Ivaí. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contou com a presença de 3.955 participantes, entre atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e organização, representando 70 municípios.


A primeira etapa do evento aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro com 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol. Na última etapa, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27, foram disputadas nove modalidades: basquete, futebol de sete, futsal, handebol, handebol de praia, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.


Na classificação geral da competição, Maringá conquistou a primeira colocação com 480 pontos, seguido por Cascavel (353) e Foz do Iguaçu (333).

Leia mais:

Imagem de destaque
AMISTOSO

Jogo do Corinthians no Olímpico, camisa do Timão. Equipe faz amistoso contra o Londrina nesta quarta

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal se prepara para confronto com o Esporte Futuro

Imagem de destaque
QUEM CORRE, ALCANÇA

Ademir, funcionário da Ambiental conquista mais uma vitória

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato sobe no pódio na etapa da abertura da Fórmula Truck


O coordenador de Logística dos Jogos de Rendimento do Paraná, Adalberto Bueno, lembrou que o evento teve seu início em julho nas regionais com praticamente 12 mil participantes. “Ele passou pelas quatro macros estaduais, e encerrou em Apucarana, numa final com aproximadamente 4 mil participantes, fechando o calendário dos Jogos de Rendimento do Estado com tremendo sucesso”, afirmou.


Disputada em julho, a fase regional do JAPS contou com 264 municípios, 806 equipes e mais de 12 mil participantes. O evento aconteceu em parceria com 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo e Borrazópolis.


Já a macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon.


Os Jogos Abertos do Paraná são uma promoção do Governo do Estado e contam com o apoio das prefeituras das cidades-sede.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá