Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel precisa da vitória em casa diante do XV de Piracicaba

17/06/23 às 13:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agora, restam apenas seis partidas para o Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro. Dos seis jogos que fará na competição, o time de Leston Junior terá que vencer, no mínimo, quatro para ter uma pontuação que possa lhe render uma vaga no mata-mata da competição. Ou seja, é imprescindível vencer os três jogos que fará dentro de casa na sequência do segundo turno da Série D do Brasileiro. O primeiro deles será neste domingo (18) contra o XV de Piracicaba, às 16 horas, no Estádio Olímpico. Depois dessa partida, o Cascavel irá enfrentar o Patrocinense, no dia 02 de julho, também em casa e irá receber a Inter de Limeira no dia 16 do mesmo mês pela penúltima rodada. Como visitante, o Cascavel terá pela frente o Operário do Mato Grosso do Sul, o Maringá, e o Crac de Goiás, na última rodada.

O desafio da equipe é fazer as pazes com a vitória dentro do Olímpico. Em quatro jogos pela Série D, foram dois empates e duas derrotas. O time completou cinco jogos sem vencer como mandante. Foi a primeira vez que o Cascavel teve uma sequência como esta sem vitória em casa desde que passou a fazer parte da elite estadual, em 2015.

Neste ano, o Cascavel fez doze jogos dentro do Olímpico e teve apenas quatro vitórias sobre Independente São Joseense, Foz do Iguaçu, Coritiba e Operário. Foram mais quatro empates e quatro derrotas em seus domínios. Portanto, o aproveitamento no Olímpico na atual temporada é de 44,4%.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel tem técnico e três atletas convocados para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Foz Cataratas vence o Carlos Barbosa em grande jogo pela Liga Nacional

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel marca no fim da partida e empata com Cianorte

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel é derrotado pelo Campo Mourão em partida válida pela LNF

Aliás, se não vencer neste domingo, o Cascavel irá completar três meses sem vitória em casa. O último resultado positivo no Olímpico ocorreu no dia 19 de março. Na ocasião, o Cascavel venceu o Operário de Ponta Grossa por 2 a 1, no jogo de ida nas semifinais do Campeonato Paranaense.

Se serve de consolo, a única vitória na Série D neste ano, que foi fora de casa, ocorreu sobre o XV de Piracicaba, quando o Cascavel venceu por 2 a 1. O duelo ocorreu no último dia 07 de junho. Portanto, neste domingo, o Cascavel fará o segundo jogo da história contra o time paulista.

Leston Junior projetou o confronto contra o XV e falou da necessidade de vitória. Segundo ele, antes de o Cascavel pensar na sequência de resultados positivos que necessita para se classificar, precisa direcionar o foco para voltar a vencer em casa na Série D. “Nós temos um jogo neste domingo em casa em que não podemos pensar em nível de classificação. Temos que pensar em nível de honra, de dignidade profissional. Não dá para aceitar passivamente a sequência de duas derrotas como ocorreu. E esse sentimento é que nós temos que nos mover. Em respeito ao torcedor, à instituição e até a trajetória profissional de todos os envolvidos. É um jogo de se vencer, respeitando o adversário, pela honra e pela dignidade profissional”, disse o treinador.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá