Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel segue sem vencer na Série D do Brasileiro. Time ficou no empate com o Operário

03/06/23 às 19:57 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Na entrevista coletiva de sua apresentação, o técnico do Cascavel, Leston Junior, evitou falar em projeções. E afirmou que usaria a “matemática do jogo a jogo”. Claro que essa matemática passaria pela vitória no jogo contra o Operário do Mato Grosso do Sul pela quinta rodada da Série D do Brasileiro. O treinador comandou a equipe pela primeira vez na tarde deste sábado (03), no Estádio Olímpico Regional. Se evitou fazer projeções, aos atletas ele estabeleceu uma meta: somar quatro pontos nos dois jogos. Ele queria a vitória em casa e somar mais um pontinho contra o XV de Piracicaba na próxima rodada. Essa conta ainda é possível de ser alcançada. Só que agora o Cascavel terá que vencer o time paulista na próxima quarta-feira (07). Isso porque o Cascavel só empatou com Operário em 1 a 1, no Olímpico.


Nesse quesito, a matemática segue implacável. O Cascavel completou oito jogos sem vitória. Ainda não venceu na Série D e teve três empates e duas derrotas. De 15 pontos disputados até agora, somou apenas três. Ou seja, é o pior início de Série D em quatro participações na competição nacional. O Cascavel tem um aproveitamento de apenas 20%. Logo, a classificação para o mata-mata começa a ficar ameaçada. Se tomarmos como base a campanha da edição de 2020, a primeira do Cascavel na Série D, a preocupação com o atual desempenho preocupa. Naquele ano, o Cascavel conquistou a primeira vitória justamente na quinta rodada. Mas garantiu a classificação na última rodada. Avançou em quarto lugar no grupo, que também era o A7, com 24 pontos. Agora, restam nove jogos na fase de grupos. Para chegar aos mesmos 24 pontos, o Cascavel terá que vencer, no mínimo, seis jogos. E ainda ter mais três empates. Isso significa que terá que somar 21 de 27 pontos em disputa. O aproveitamento a partir de agora na Série D terá que ser de 77%.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Mas teve matemática boa diante do Operário. Robinho abriu a contagem em cobrança de pênalti e chegou ao 31º gol com a camisa do clube, o oitavo no ano. Ele é o maior artilheiro da história do Cascavel. Pena que, no segundo tempo, o Operário empatou com um gol de fora da área de Juninho, com falha do goleirão André Luiz. Faz parte. Ele ainda tem muito mérito no clube. O empate em casa teve sabor de derrota, já que segue na última posição do Grupo A7 com apenas três pontos. O trabalho agora é tornar a matemática positiva. Isso passa pela primeira vitória na competição. E o próximo desafio se mostra bem duro: o XV de Piracicaba. A partida da sexta rodada será na casa do adversário. O time paulista está invicto e é um dos líderes da chave. Nesta rodada, goleou a Inter de Limeira por 6 a 3 fora de casa. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá