Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sem medo do Leão da Estradinha e o balanço da quinta rodada

30/01/23 às 12:56 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel teve dois duelos seguidos contra os ‘leões’ do Campeonato Paranaense. Na semana passada, o confronto foi contra o Cianorte. O Leão do Vale sempre oferece riscos à Serpente Aurinegra, tanto é que o Cascavel nunca conseguiu derrotar esse time dentro do Estásdio Olímpico Regional. Mas depois deste confronto, veio o duelo contra o Leão da Estradinha, o Rio Branco de Paranaguá. Mas este é um leão que não assusta muito.

Aliás, para o Cascavel sempre é bom cruzar o caminho deste adversário. E assim, no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, no fim de semana, o Cascavel venceu por 1 a 0. E manteve a supremacia diante deste adversário. Agora, em 16 jogos entre eles, de 2015 para cá, são dez vitórias cascavelenses, cinco empates e apenas uma vitória do Rio Branco, que ocorreu no Estadual de 2019. Aliás, o Cascavel nunca foi derrotado por este adversário lá em Paranaguá. Inclusive, o primeiro gol e a primeira vitória do Futebol Clube Cascavel na elite Estadual foram contra esse mesmo Rio Branco, 1 a 0, no dia 11 de fevereiro de 2015.

No sábado, Wagner garantiu a terceira vitória cascavelense na competição e se tornou um dos artilheiros do time no Estadual ao lado de Robinho. Ambos marcaram duas vezes. Aliás, dos sete gols que o time de Ademir Fesan fez neste Paranaense, seis saíram no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Mas mais importante que ampliar o retrospecto diante deste Leão foi manter a invencibilidade no Campeonato Paranaense. E se posicionar no alto da tabela. E é bem provável que o duelo contra este Leão não se repita mais neste Estadual, já que o Rio Branco é candidatíssimo ao rebaixamento. O Leão da Estradinha é o lanterna ainda sem pontuar. Em cinco jogos são cinco derrotas e a equipe é a única que não conseguiu balançar as redes no Estadual.


 


Rodada boa

A rodada foi boa e o Cascavel é o terceiro colocado com onze pontos. É um dos três times invictos no Paranaense. O líder Athletico-PR e o vice-líder Coritiba também não foram derrotados. Ou seja, o Cascavel é o único time do interior que ainda não perdeu na competição. Se a primeira fase terminasse hoje, o Cascavel teria pela frente um confronto contra o Maringá, mesmo adversário das quartas de final em 2021 e 2022. O curioso é que a Serpente Aurinegra irá visitar esse mesmo Maringá nesta quarta-feira (1º) pela sexta rodada, em Maringá. O time treina nesta terça (31) e à tarde pega a estrada rumo à Maringá. O duelo será às 21h30, no Estádio Willie Davids. Depois dos dois confrontos contra os leões, o Cascavel terá dois confrontos diretos na tabela. Depois de visitar o Maringá, a equipe de Fesan recebe o Operário no próximo sábado (04), no Olímpico.

 


Operário e Maringá empataram em 2 a 2


Balanço

A sexta rodada do Campeonato Paranaense teve o primeiro zero a zero do Estadual. Aruko e Londrina não conseguiram balançar as redes no jogo de domingo. Mas foi a rodada com mais bola na rede: 18 no total. Isso graças aos líderes. O Athletico-PR visitou o Independente São Joseense e venceu por 3 a 2 de virada, no Estádio do Pinhão. Com isso, o Furacão é o único time com 100% de aproveitamento. E também tem o melhor ataque da competição com 13 gols. No sábado, o artilheiro Pablo voltou a marcar e chegou a cinco gols na competição.

Já o Coritiba tropeçou em casa e empatou em 2 a 2 com o Azuriz. Com isso, caiu para o segundo lugar com treze pontos. Já o Azuriz, do técnico Tcheco, é o rei dos empates. São quatro resultados iguais em cinco jogos, mas a equipe de Pato Branco ainda não venceu no Paranaense. No fim de semana, o Operário empatou em 2 a 2 com o Maringá, outro resultado que foi bom para o Cascavel.



Jogo desta terça

Outro que não venceu no Estadual é o Independente São Joseense. Com a derrota para o Furacão, no fim de semana, o representante de São José dos Pinhais entrou na zona do rebaixamento ao lado do Rio Branco. Nesta terça (31), abre a sexta rodada e faz um duelo direto contra o Foz do Iguaçu, às 20 horas, no Estádio do ABC.

O Azulão da Fronteira sofreu a quarta derrota em cinco jogos. O time é o décimo colocado com três pontos e precisa da recuperação. No fim de semana, o Foz do Iguaçu foi superado pelo Cianorte por 3 a 1, no Albino Turbay. Se vencer o Independente se afasta da zona da degola. Mas se for derrotado entra na zona do rebaixamento. Ou seja, o jogo desta terça é de ‘vida ou morte’ para o Azulão.


Depois da derrota para o Cianorte, o Foz do Iguaçu abre a sexta rodada nesta terça

© Copyright 2023 Grupo Tarobá