Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo

05/04/23 às 16:37 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo,  será disputado de sexta-feira (7/4) a domingo (9/4) no CNTA (Centro Nacional de Treinamento em Atletismo), em Cascavel. A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o período de 19 a 21 de maio, em Bogotá, na Colômbia.


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana e os primeiros colocados no Ranking Brasileiro em cada prova individual – masculino e feminino –, no período de 1º de janeiro de 2023 a 9 de abril de 2023, desde que a marca obtida esteja até a sexta posição do Ranking Sul-Americano Sub-20, dentro deste mesmo período, até o máximo de 60 atletas na delegação.


Caso o campeão do Campeonato Brasileiro seja também o primeiro colocado do Ranking Brasileiro será convocado o vice-campeão desse campeonato. E, em caso de desistências, será convocado o próximo colocado em Cascavel.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Esporte Futuro vence o lanterna Brasília pela Liga Nacional

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Após goleada, Stein Cascavel tem jogo alterado na Libertadores de futsal

Imagem de destaque
SÉRIE D

Ataque do Cascavel desencantou na última rodada da Série D

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Centralito é o grande campeão do Campeonato Chácara Fardoski de 2024


A competição será aberta às 8h20 de sexta-feira, com a disputa dos 100m do decatlo. Os 3.000 m com obstáculos masculino fecham a programação de provas, às 16:30 de domingo.


Pela importância da competição como qualificação para o Sul-Americano, a CBAt recebeu nada menos do que a inscrição de 124 clubes de todas as regiões do País, num total de 710 atletas até 19 anos, representando 21 Estados e o Distrito Federal.


Entre os destaques da competição está Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), de 18 anos, bicampeão da prova nos 400 m e eleito o melhor atleta da edição de 2021, em Bragança Paulista (SP), onde conquistou o ouro também nos 200 m.


O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS.


A competição é realizado pela CBAt em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel (FMEC).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá