Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem semana de clássico estadual pela Série D

17/05/23 às 11:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A situação do Cascavel na tabela de classificação do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro ainda perturba. O time do técnico Luis Carlos Cruz tem apenas um pontinho, somado no empate contra a Inter de Limeira no fim de semana, e aparece na última posição. Mas este é o ponto de partida para a reação da equipe. E por que não pode ser o ponto de partida para o tão sonhado acesso à Série C? O Cascavel ainda busca a primeira vitória na Série D e, no próximo sábado (20), volta a jogar em casa. Recebe o Maringá, às 16 horas, pela terceira rodada. Cruz lembrou que a trajetória dele como treinador do Cascavel começou com derrotas. Nos dois primeiros jogos de Luis Carlos Cruz foram duas derrotas para Aruko e Maringá, pelo Paranaense deste ano. E o time se recuperou, tanto é que foi finalista do Estadual. “Perdemos duas seguidas na chegada aqui. E desta vez não perdemos dois jogos. Mas foi muito parecida a sequência. Jogamos contra o Aruko e perdemos e lá contra o Athletico perdemos jogando bem. Sofremos uma derrota na estreia para o Crac e lá em Limeira empatamos jogando bem. E merecíamos esse resultado. Seria um castigo muito grande se tivéssemos perdido o jogo, não desmerecendo a Inter de Limeira, jogar lá não vai ser fácil para ninguém, mas nós avançamos sim e agora vai ser um processo de evolução natural. É preciso de tempo e paciência e preciso deixar a gente trabalhar com calma, com confiança, com discernimento, conceitos... Você não pode mudar tudo porque perdeu um jogo. Então essa semana tem sido de ajustes, é uma semana importante porque temos um jogo contra o Maringá”, disse.


O elenco do Cascavel direciona o foco para o jogo contra o Maringá


Mudanças

Contra a Inter de Limeira, Luis Carlos Cruz fez três mudanças no time titular em relação à escalação do confronto contra o Crac, na primeira rodada. Na zaga, o treinador escalou Rafael, destaque do Estadual, que voltou a formar dupla com Willian. No meio, Bruno Sena ocupou a vaga que foi de Ferrugem para fazer um trabalho semelhante ao que Jacy fazia no Estadual. E no ataque Cruz optou por Gui Sales. No decorrer da partida, Cruz promoveu a estreia do centroavante Joanderson. E mais uma vez acionou Alan Pedro, que teve uma boa movimentação no meio ao lado de Robinho. Tanto é que foi o camisa 10 que ajudou na construção da jogada do gol de empate, marcado justamente por Robinho. “Ajustes normais. Temos jogadores que chegaram, além de um time que já estava aqui. Agora, é buscar o equilíbrio das ações e o entendimento do que precisa ser feito, para que a gente possa ter um time ajustado e competindo. Série D é competição. E falando nisso, um time que sabe competir é o Maringá. Tem um retrospecto favorável contra nós, então precisamos estar muito atentos. Já começamos a semana falando nisso. Semana de jogo contra o Maringá é diferente porque é uma semana de um clássico”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
SÉRIE D

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D

 

Ingresso solidário

A diretoria do Cascavel já iniciou as vendas dos ingressos para o confronto contra o Maringá, pela terceira rodada da Série D. O diferencial da vez é o Ingresso Solidário, em solidariedade com a campanha do agasalho Aquece Cascavel. Com o clássico, a Serpente Aurinegra decidiu ajudar os necessitados. “O clube já vem promovendo ações com essa nos últimos anos, ano passado também foi realizada campanha do agasalho. Neste ano nos juntamos com o Provopar na campanha Aquece Cascavel, para melhor distribuição dos itens arrecadados. Identificamos esse confronto, por ser clássico paranaense, como o melhor para arrecadações. Vai ser um grande jogo e um grande ato por parte dos torcedores”, destacou o diretor de marketing, Rodrigo Chervinski.

Todas as doações, roupas e cobertores, serão destinadas ao Provopar e à campanha Aquece Cascavel, que tem como responsável Fabíola Paranhos, que tem como objetivo, de forma estratégica, atender toda população necessitada da cidade. “O Aquece Cascavel é a junção para que a gente possa unificar nossas campanhas e atender mais pessoas. Sabemos que tem famílias que retiram doações de agasalho na igreja, no CRAS, no Provopar, a mesma família. Aí acaba que deixamos de atender quem realmente precisa”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá