Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel terá dupla de ‘xerifões’ na defesa

25/11/22 às 16:53 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

No futebol, o termo ‘xerifão’ é atribuído para os zagueiros que impõem respeito. E também aos atletas que exercem uma liderança natural dentro do grupo de jogadores. O Futebol Clube Cascavel já tem um atleta com estas características. Trata-se do zagueiro Willian, que teve o seu contrato renovado com o clube e vai para a sua quarta temporada no Cascavel em 2023. Este ano, o camisa 4 foi o capitão da equipe no Campeonato Paranaense e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mas o técnico Ademir Fesan terá uma dupla de ‘xerifões’ na defesa. Além de Willian, ele conta também com o experiente zagueiro Ferreira, de 38 anos. O atleta, que foi um dos reforços do Cascavel para a próxima temporada, exala experiência. Ele atuou por diversos clubes do interior de São Paulo e também atuou por doze temporadas no futebol europeu.

O jogador é um velho conhecido do técnico Ademir Fesan, já que trabalharam juntos no Guarani de Campinas, em 2016. “Já trabalhei com o professor em 2016, quando jogava pelo Guarani. Eu conheço bem ele e ele me conhece também. Vou ajudar ele e estou aqui para isso”, disse o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
CATEGORIAS DE BASE

Time Sub-20 do Cascavel vence o Hope e assume a liderança do Estadual

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal encara o São Miguel e busca a primeira vitória como visitante

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Depois do bi da Supercopa, Stein Cascavel busca o tri da LFF

Imagem de destaque

Esporte Futuro Futsal vence Foz Cataratas e segue com 100% de aproveitamento jogando fora de casa pela Série Ouro

O técnico Ademir Fesan também teceu inúmeros elogios ao seu experiente atleta. E listou todas as virtudes que fazem de Ferreira um verdadeiro ‘xerifão’. “O Ferreira é um jogador que eu gosto muito, principalmente, pela postura dele de liderança. Em 2016 nós tivemos uma conquista lá no Guarani, um acesso para a Série B, e o Ferreira era um dos líderes. É um jogador experiente e, apesar da idade, tem corpo de menino, costumo falar isso para ele, porque é um jogador que se cuida, que gosta de treinar, e que gosta de treinar. E esses exemplos, esses perfis, você precisa ter numa equipe que quer ser vencedora. Precisa ter jogadores que gostam de vencer e que querem ser campeões. Então, o Ferreira é um jogador que a gente trouxe para cá, junto com a diretoria, para isso”, disse o treinador.

Ferreira apresentou outra virtude que faz dele um líder nato. Usou toda a humildade para descrever os pontos fortes dentro de campo. “Falar da gente mesmo é sempre complicado. Mas posso dizer para a torcida que pode esperar de mim o máximo possível, muita pegada, muita vontade de vencer, e dentro de campo a gente sempre vai procurar fazer o melhor para que a gente possa sair com o resultado positivo”, disse o atleta.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá