Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel vai em busca da primeira vitória contra o Patrocinense neste sábado

27/05/23 às 11:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O caminho para o tão desejado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro exige vinte partidas. São 14 jogos na fase de grupos da Série D e mais seis partidas nas três fases de mata-mata que virão a seguir. Ou seja, o caminho rumo à terceira divisão nacional ainda é longo. Mas a Série D já teve três rodadas completas. Para o Cascavel, são necessárias mais onze partidas para o mata-mata.

A campanha do time do técnico Luis Carlos Cruz na edição de 2023 é a mesma da primeira participação do Cascavel na Série D em 2020. Naquele ano, a Serpente Aurinegra também tinha dois pontos somados em três partidas. O diferencial agora é que o Cascavel fez duas partidas dentro de casa. Logo, terá que recuperar os pontos desperdiçados no Olímpico na condição de visitante. Neste sábado (27), o Cascavel volta a atuar bem longe de casa e encara o Patrocinense, às 18 horas, em Patrocínio, interior de Minas Gerais. Esta será a primeira vez que a Serpente Aurinegra atua no estado mineiro.

Por conta dos dois empates nos dois últimos jogos, o Cascavel aparece na lanterna do Grupo A7 com dois pontos. No entanto, essa chave é uma das mais equilibradas da Série D. Três times invictos lideram o grupo com cinco pontos: XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Patrocinense. Na sequência aparecem Crac, Maringá e Operário com três. Ferroviária e Cascavel são os últimos colocados na tabela, ambos com dois pontos. Como a diferença entre o primeiro colocado e o último é de apenas três pontos pode-se dizer que todas as partidas desta quarta rodada são confrontos diretos. No Grupo A1 também há um equilíbrio. No entanto, na chave com times do norte do país, são quatro equipes dividindo a ponta com seis pontos e outros quatro mais abaixo com três.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

O técnico do Cascavel, Luis Carlos Cruz, reconhece que se trata de um grupo extremamente equilibrado. “Mas é um grupo muito equilibrado e nós já sabíamos que seria assim. Mas esta semana a gente trabalhou no sentido de passar confiança para os jogadores porque a primeira vitória na Série D está vindo”, disse.

 

Adversário

Cruz buscou informações sobre o adversário deste sábado, que fará o segundo jogo em casa na Série D. O time mineiro estreou com um empate como mandante diante da Inter de Limeira. Depois, venceu o Crac de Goiás como visitante. E empatou com o Operário do Mato Grosso do Sul, também fora de casa na rodada passada. “Venceu o time que nos ganhou, a referência é essa. O Crac veio ao Estádio Olímpico e nos ganhou. E o Patrocinense foi lá na casa do Crac, na rodada seguinte, e vence de virada. Se pegar todos os jogos do Patrocinense, ele empatou ou virou. Ou seja, é um time que compete. E é muito parecido com o Maringá no modelo de jogo, no estilo de competição, é um time muito forte fisicamente. Não tenho dúvidas que será um jogo dificílimo, mas nós temos nossas virtudes e nossas qualidades”, disse o treinador.

 

Rodada

A quarta rodada do Grupo A7 da Série D terá os quatro jogos neste sábado. O Maringá, que soma três pontos e empatou as três partidas até agora, a última delas contra o Cascavel em 1 a 1, volta a atuar em casa e recebe o Operário do Mato Grosso do Sul, às 19 horas, no Estádio Willie Davids. A rodada será aberta com o confronto de paulistas. O líder XV de Piracicaba recebe a Ferroviária, às 17 horas, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. E às 18 horas, mesmo horário do duelo entre Patrocinense e Cascavel, jogam Crac e Inter de Limeira, no Genervino da Fonseca, em Catalão, estado de Goiás. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá