Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chioro comanda o primeiro treino com bola nesta sexta-feira

19/01/23 às 15:23 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Uma temporada que será bastante para o Cascavel Futsal. Foi assim que o novo técnico da equipe, Lucas Chioro, definiu o que lhe espera no comando do maior do Paraná. Aliás, os desafios de Chioro não se resumem em apenas dar sequência à trajetória vitoriosa do ex-técnico Cassiano Klein. Além de buscar o bicampeonato da Liga Nacional e o octa do Paranaense da Série Ouro, Chioro irá enfrentar uma competição internacional e o Cascavel Futsal irá defender o título da Libertadores da América de futsal. O time também terá uma novidade no calendário: a disputa da Copa do Brasil de futsal.

Lucas Chioro assumiu o time na quarta-feira (18). Mas nos dois primeiros dias da comissão técnica, os atletas estão fazendo avaliações médicas e fisiológicas. De acordo com o treinador, a partir desta sexta-feira (20) já iniciam os treinamentos com bola no ginásio da Neva. Começamos o trabalho com bola, não fugindo do que já vinha acontecendo nas últimas temporadas, a intensidade do Cascavel Futsal com defesa e ataque, que já é uma característica da equipe será mantida”, garantiu o treinador do Cascavel.

Chioro conta com doze atletas remanescentes da temporada passada: os goleiros Di Fanti e Fernando, os fixos Jhow e Lucas Selbach, os alas Micuim, Minatti, Gustavinho, Zequinha, Claudinho e Ernandes, e os pivôs Gessé e Jorginho. A diretoria trouxe três reforços: os goleiros Matheus e Obina e o ala Igor Carioca.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato sobe no pódio na etapa da abertura da Fórmula Truck

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Maringá supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Esporte Futuro empata em 3 a 3 com o São José, na estreia da Liga Nacional de Futsal

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato inicia neste domingo a busca pelo bi da Fórmula Truck

 

Parte física

Raphael Roel, preparador físico do time cascavelense, falou sobre o início dos trabalhos e testes aos quais os atletas foram submetidos. “Contamos com a manutenção no nosso elenco, que de fato, é o que nos deixa fortes e confiantes de que os resultados virão. Ao longo dessas seis semanas, o que mais queremos é iniciar de uma forma que tenhamos certeza que vamos colher bons frutos no final da temporada”, disse. “Toda pré-temporada nós iniciamos com avaliações médicas, nas quais incluímos exames cardiológicos, eletrocardiograma, teste de esforço e ergométrico. Muito disso conseguimos por toda a estrutura que nos é oferecida por nossa diretoria e parceiros que acreditam no projeto do Cascavel Futsal”, completou Rapha.

O primeiro jogo oficial do Cascavel Futsal em 2023 deve ocorrer no dia 03 de março com o início do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Estadual ainda não tem um formato definido. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá