Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DNA cascavelense na Seleção Paranaense de vôlei

21/03/23 às 15:12 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Para ser um bom atleta de voleibol é preciso ter talento. Claro que o DNA ajuda muito. E a natureza foi generosa com o David Farina, de 16 anos. Apesar da pouquíssima idade, o atleta já tem 1,92 de altura. Ou seja, para conversar com ele é preciso olhar para cima. E, obviamente, na quadra de vôlei, isso lhe favorece na posição de central. David irá colocar toda essa estatura a serviço da Seleção Paranaense de vôlei, já que ele foi convocado para defender o Estado, no Campeonato Brasileiro de Seleções.

No ano passado, David ficou no quase. Ele chegou a participar das seletivas para formação da Seleção. Mas ficou de fora da lista definitiva. Agora, ele está garantido no time que vai representar o Estado. “Recebi a notícia no grupo do laboratório da Seleção Paranaense. O técnico enviou o documento e lá constava o meu nome. Foi muita felicidade no coração”, disse o atleta.

O Campeonato Brasileiro de Seleções será disputado em Itapema (SC) nos dias 17 a 22 de abril. Antes disso, ele faz um período de treinamentos com a Seleção Paranaense. O atleta não está atuando porque se recupera de uma fratura na mão esquerda. Mas ele garante que estará 100% para atuar na competição nacional. Isso é mais um benefício que a natureza lhe ofereceu com recuperações rápidas. E o voleibol está mesmo no DNA da família. Por hora, David incentiva o irmão mais novo, o Daniel, de 12 anos, que dá os primeiros passos no voleibol.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

E quem comemorou a convocação de David Farina foi o Vôlei Clube Cascavel. Pelo segundo ano seguido, o time cascavelense tem um atleta na Seleção do Estado. “É muito gratificante porque esse é um resultado do nosso trabalho no vôlei de Cascavel. No ano passado, nós tivemos o Arthur convocado e agora o David. Outros atletas também foram pré-selecionados. Esse é um trabalho não só de um, dois anos... Ele começa com a base, com as escolinhas e com os treinamentos nos colégios”, disse Franciele Cheuczuk, professora de vôlei. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá