Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Elenco do Cascavel Futsal inicia os treinamentos com o técnico Lucas Chioro

18/01/23 às 15:10 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal iniciou, nesta quarta-feira (18), uma nova era. A era de Lucas Chioro no comando da equipe. Ele tem o peso de substituir Cassiano Klein, que dirigiu a equipe entre 2019 e 2022. Klein fez 201 jogos oficiais como técnico da Serpente Tricolor. Nos últimos três anos, chegou na decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro em três ocasiões seguidas, com dois títulos, em 2020 e 2021, e um vice-campeonato na temporada passada. Também em 2021, Cassiano Klein conduziu a Serpente Tricolor ao único título da Liga Nacional. E no ano passado conseguiu o título mais importante da história do Cascavel Futsal: a Libertadores da América de futsal, na Argentina. Por conta disso, a Serpente Tricolor tem no calendário de 2023 novamente a disputa da Libertadores. 

Lucas Chioro teve passagens por Corinthians, Jaraguá e Campo Mourão. E tem uma boa base que foi mantida do elenco de 2022, já que doze jogadores permaneceram na equipe. O treinador conta ainda com três reforços: os goleiros Matheus e Obina e o ala Igor Carioca.


Selbach

Leia mais:

Imagem de destaque
CHÁCARA FARDOSKI

Falta apenas uma rodada para o fim da fase de classificação da Chácara Fardoski

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Maratona Avenida Brasil Sanepar é sucesso em Cascavel

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal fica duas vezes atrás do placar, mas consegue empate fora de casa

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia na Liga Feminina de Futsal com vitória

Lucas Selbach não parou de treinar desde o fim do ano passado. Isso porque, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em maio do ano passado. De lá para cá, não atuou mais. A lesão tirou o atleta da disputa da Libertadores da América e dos jogos decisivos da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Desde segunda-feira, Lucas teve os treinamentos intensificados como o novo preparador físico do Cascavel Futsal, Aluizio Borges de Araújo. Ele já projetou o trabalho do novo técnico, o xará Lucas Chioro. “Eu nunca trabalhei com o Chioro, mas acompanho ele há algum tempo. Eu trabalhei em São Paulo, na época ele era o treinador do Corinthians. Assisti muitos jogos dele quando estava no Uruguaianense. Tenho certeza que será um grande ano. O Lucas é um treinador de altíssimo nível. O Cascavel Futsal hoje é uma equipe de alto nível. Perdemos alguns atletas, e vejo que isso é um movimento natural pela performance dos atletas e pelos resultados do clube. Mas também vejo como uma grande vitória manter jogadores que se destacaram muito”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá