Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FC Cascavel entra nos últimos dias de trabalho antes da estreia

27/12/22 às 11:31 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Desta terça-feira (27) até a estreia no Campeonato Paranaense 2023, contra o São Joseense no dia 14 de janeiro. O Futebol Clube Cascavel tem cerca de 15 dias de trabalhos no Centro de Treinamentos da Serpente. 

 

A pré-temporada foi iniciada oficialmente no dia 15 de novembro. Cascavel conta com 26 atletas, destes são 9 novas contratações: Léo (Carlos Leonardo), Adenilson, Ferreira, Ferrugem, Rafael Milhorim, César Morais, Wagner Gomes, Mateus Rodrigues e Dionas Bruno. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal defende o tabu contra o Marreco pela Liga Nacional

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

 

O professor Ademir Fesan descreveu o time em grande evolução, e relata que o elenco é mais do que os 11 titulares. 

 

“Eu costumo dizer que o entrosamento é relativo, por muitas vezes dizemos que tem que entrosar os 11, mas esses 11 nunca vão ser os mesmos. Então precisamos ter um entrosamento coletivo. Por isso procuramos treinar igual, dar os mesmos conceitos, conteúdos, a mesma quantidade de treino para todos, para que tenhamos um elenco forte. Nesse sentido estamos evoluindo.”, destacou Fesan.

 

A pré-temporada é o momento que os times têm para apresentar todos os cuidados necessários e se preparar da melhor forma para as competições. O preparador físico do Cascavel, Jean Pereira, descreve como está sendo esse período dos atletas.

 

“Todos os exames e avaliações físicas foram feitas. Os atletas, desde que se apresentaram no clube, vem crescendo física e taticamente, assim como todo o Staff. Então entramos na reta final, nos jogos, o torneio que em minha opinião foi de grande valia aos atletas, para que evoluam. Fisicamente nunca falamos que eles estão 100% preparados, e nem é bom que estejam totalmente condicionados agora. Eles estão em reta final de preparação, e esses dois últimos jogos vão ser importantes para que eles evoluam e acredito que para a estreia (do Estadual) eles estarão todos 100% aptos.”, descreveu Jean. 

 

Nestes 45 dias o Cascavel já disputou quatro partidas, sendo dois jogos amistosos, contra D’Napolli (2x0) e Serpente do Oeste (4x0). Além de dois confrontos no Torneio de Verão, com Cianorte (0x0) e contra Maringá (2x2). 

 

“Dentro dos jogos já percebemos uma melhora em todos os aspectos: físico, técnico, tático e mental. Taticamente estamos caminhando para o ideal, porque é um processo longo. Uma coisa é a evolução individual, outra é juntar cada peça e colocar dentro de um jogo, isso é um trabalho mais árduo, mais longo. E que é natural até acontecer essa evolução durante o Campeonato Paranaense. Pois é um processo contínuo e estamos em um caminho bem interessante.”, completou Fesan.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá