Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz do Iguaçu e Independente abrem a sexta rodada do Campeonato Paranaense

31/01/23 às 13:17 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase do Campeonato Paranaense está chegando na metade. Até agora foram cinco das onze rodadas. Ou seja, foram realizados 30 dos 66 jogos da fase inicial. E acredite: o Estadual teve apenas um zero a zero até agora. Foi no duelo entre Aruko e Londrina, no último domingo. Mas a quinta rodada, que ocorreu no fim de semana, foi a rodada que teve mais bola na rede. Ao todo, os atacantes balançaram as redes 18 vezes. Na rodada anterior foram 15. A primeira rodada teve doze gols. E na segunda e na terceira foram 13 gols. Isso significa que o Estadual teve 71 gols até agora.

Destes, 13 foram do Athletico-PR, dono do melhor ataque da competição. O Furacão tem também o artilheiro. Pablo chegou ao quinto gol na vitória por 3 a 2 sobre o Independente São Joseense. O duelo do Furacão contra o time de São José dos Pinhais não foi o jogo com mais gols do campeonato. Mas foi, com certeza, o que teve mais gols contra. Zé Ivaldo, do Athletico, jogou contra o próprio patrimônio, gol do Independente. Depois, Khalil retribuiu o favor. Foram dois gols contra na mesma partida.

Por falar em bola na rede, coitado do Rio Branco!. É o único time que ainda não marcou no Estadual. Já o goleiro do Coxa foi vazado pela primeira vez na quinta rodada. Mesmo assim, o Coritiba tem a melhor defesa do Estadual com apenas dois gols sofridos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Foi uma rodada de golaços. Então, o Tarobá Esporte elegeu o Top 3 dos gols bonitos. Em terceiro lugar, o gol de Pablo. A conclusão foi fácil, mas o que pesou foi a jogada, que começou com Canóbio e teve uma ajeitada primorosa de Vitor Bueno.

Em segundo lugar, o golaço de falta de Victor Luis, lateral esquerdo do Coritiba. No ângulo. Indefensável! O primeiro do Coxa contra o Azuriz.

Golaço mesmo foi o Thomas Cuello, do Athletico. Ele limpou o lance e arriscou de fora da área, no ângulo. Foi o terceiro do Furacão sobre o Independente.

Aliás, Athletico, Coritiba e Cascavel são os três times invictos no Estadual. E aparecem nas primeiras posições na tabela. O Athletico é o único time com 100% de aproveitamento e lidera o Paranaense com 15 pontos. O Coxa é o vice-líder com treze. E a Serpente Aurinegra aparece na terceira posição com onze. Operário e Cianorte têm dez. O Maringá é o sexto com sete. O Londrina é o sétimo com cinco e o Aruko de Maringá fecha o G-8 com quatro.

A partir daí, a preocupação aumenta com o risco de rebaixamento. Três equipes ainda não venceram no Paranaense. O Azuriz é o rei dos empates. Foram quatro resultados iguais em cinco jogos. O Independente é o vice-lanterna com apenas um ponto. E o Rio Branco? Coitado. Lanterninha ainda sem pontuar. Cinco derrotas em cinco jogos.

A sexta rodada será aberta nesta terça-feira (31) com um confronto direto contra a degola. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Foz do Iguaçu recebe o Independente São Joseense às 20 horas, no Estádio do ABC.

Outras três partidas serão nesta quarta (1º). O líder Athletico recebe o Azuriz, às 19h15, na Arena da Baixada. O Cascavel tem um confronto direto contra o Maringá, às 21h30, no Willie Davids. O Operário também joga às 21h30 e recebe o Aruko.

A rodada será concluída na quinta (02) com mais duas partidas, ambas às 19h15. Tem Coritiba e Cianorte, no Couto Pereira. E o Londrina tem a chance de conquistar a segunda vitória. Recebe o lanterna Rio Branco, no Estádio do Café.

 

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá