Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Furacão será o adversário do Cascavel na final do Paranaense

26/03/23 às 21:30 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Athletico-PR confirmou o favoritismo diante do Maringá e fará a final do Campeonato Paranaense contra o Cascavel. A decisão da segunda semifinal do Estadual ocorreu neste domingo (26) e o Furacão derrotou o Dogão, atual vice-campeão estadual, por 1 a 0, gol de Christian. Agora, o Rubro-Negro fará a final contra o Cascavel, que passou pelo Operário de Ponta Grossa. No sábado (25), a Serpente Aurinegra perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas conseguiu a classificação nos pênaltis por 6 a 5.

 O Athletico volta a disputar uma final do Paranaense depois de três anos. A última vez que o clube esteve nesta condição foi em 2020, ano do último título. Depois disso, o time parou duas vezes nas semifinais. Inclusive, em 2021, foi eliminado justamente pelo Cascavel, o último encontro entre eles em jogos de mata-mata. Já no ano passado, o Furacão caiu para o rival Coritiba.

O Athletico-PR pode até ser apontado como favorito, já que chega na decisão ainda invicto. O time é dono da melhor campanha do Estadual. Em quinze partidas, foram 14 vitórias e um empate. Por isso, terá o privilégio de fazer o jogo de volta da decisão na Arena da Baixada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) irá confirmar a data das duas partidas decisivas. A tendência é que o primeiro seja no próximo sábado, 1º de abril, no Olímpico. Isso porque o Furacão também está envolvido na Libertadores da América. Nesta segunda (27) será realizado o sorteio dos grupos. O jogo de volta deve ser no sábado (08) ou no domingo (09).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá