Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grupo do Stein Cascavel está completo para a Supercopa

17/03/23 às 18:33 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O técnico do Stein Cascavel, Márcio Coelho, e as jogadoras do clube, Taís e Camila, deixaram um pouco de lado a preparação para a Supercopa de futsal, competição que será em Cascavel na próxima semana. Os três profissionais defenderam a Seleção Brasileira de futsal feminino e viajaram para a Espanha para dois amistosos contra as espanholas em território europeu. O Brasil conseguiu duas vitórias nestes amistosos. No primeiro deles, na sexta-feira passada, a Seleção fez 4 a 1 na Espanha. Depois, no sábado, nova vitória desta vez por 2 a 1. Os três retornaram para Cascavel e o foco agora é a preparação para a Supercopa.

Márcio Coelho é o auxiliar do técnico Wilson Sabóia. Ele conta que, apesar de estar longe, não conseguiu desligar do Stein por completo. Apesar da responsabilidade de representar o Brasil em território europeu, o treinador sabe bem o peso da primeira competição oficial do Stein na temporada. Isso porque, o campeão da Supercopa será o representante do Brasil na Libertadores da América de futsal feminino. A competição continental será realizada nos dias 4 a 11 de junho, em Assunção no Paraguai. Mas Coelho está satisfeito com o trabalho desenvolvido na Seleção Brasileira. “Foi uma pausa ‘entre aspas’ porque a gente acaba ficando sempre conectado. Acho que foi uma semana importante em todos os níveis, sobretudo para as atletas pelo nível de aprendizado e de vivência. Com certeza a gente voltou com a bagagem um pouco mais rica. Os resultados foram importantes também. Foram poucos treinos, mas a gente conseguiu ajudar um pouco mais as atletas. Acredito que foi um período muito produtivo”, avaliou o treinador.

Camila também falou da experiência de defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. “Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o que todo o atleta almeja. Eu fui uma felizarda, abençoada por Deus por conquistar isso. Muitas meninas finalizam a carreira sem vivenciar isso. Foi muito gratificante, uma experiência única”, disse a jogadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a enfrentar o Cianorte nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

A Seleção que fez os dois amistosos contra a Espanha teve poucas atletas que atuam no Brasil. Mas Camila e Taís estiveram entre essas jogadoras. Camila também falou da oportunidade de dividir espaço em quadra com as principais atletas do futsal feminino do planeta. “Foi uma chance de aprender com meninas que eu tinha como referência e admirava elas em quadra. Foi algo realmente indescritível dividir o dia a dia com essas atletas. Agregou muito para mim e se precisasse me aposentar das quadras eu já estaria realizada por ter conquistado isso”, brincou Camila, que usou a camisa 13 da Seleção Brasileira.

 



Supercopa

Passado o período do serviço prestado à Seleção, Márcio Coelho, Camila e Taís voltam as atenções para a Supercopa. O torneio inicia na próxima quarta-feira (22) e o primeiro adversário será a Serc/UCDB, que cruzou o caminho do Stein na Taça Brasil de Clubes no ano passado. O jogo será na próxima quarta, às 19h30, no ginásio da Neva. Depois, o time cascavelense, anfitrião do torneio, irá fechar a fase de grupos na sexta-feira (24) contra o Leoas da Serra. Se conseguir a classificação, o time joga as semifinais no sábado (25). E se chegar na final o confronto será no domingo (26), às 17 horas. Todos os jogos do torneio serão realizados no ginásio da Neva. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá