Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gustavinho é o novo ‘capita’ tricolor

10/03/23 às 13:57 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O elenco do Cascavel Futsal passou por uma reformulação significativa do ano passado para cá. Mas três atletas seguem firme como os jogadores que estão há mais tempo no clube: Jorginho, Gustavinho e Zequinha. O primeiro é que tem mais história. Jorginho é o atleta que há mais tempo veste a camisa da Serpente Tricolor e está no clube desde 2018. Gustavinho e Zequinha chegaram juntos para a temporada de 2020. Ou seja, os três atletas têm uma situação em comum: vivenciaram toda a trajetória vitoriosa do clube sob o comando do ex-técnico Cassiano Klein. Foram três decisões do Estadual com dois títulos. Em 2021, os três comemoraram a conquista da Liga Nacional. E no ano passado, a Libertadores da América, na Argentina. Aqui vale um adendo. Dos três, Zequinha, lesionado, não disputou a Libertadores, mas esteve ao lado do grupo campeão.

Mas o Cascavel Futsal inicia um novo momento agora sob o comando de Lucas Chioro. E com a saída de Ernani, que era o capitão do time, Gustavinho assumiu essa responsabilidade. E se trata de uma grande responsabilidade. Ernani foi o jogador que levantou a taça da Libertadores no ano passado. E Carlão foi o capitão dos dois títulos estaduais, em 2020 e 2021, e da Liga Nacional, também em 2021. “É uma honra vestir essa camisa no Estado do Paraná, no Brasil e agora na América do Sul. Tem essa responsabilidade de ser o capitão da equipe, é uma felicidade muito grande. Mas o fato de ser capitão não quer dizer que já está tudo certo, temos muita coisa para fazer, o ano é muito longo e estamos só no início. Mas este é um privilégio. Já tiveram vários capitães que passaram por aqui e levantaram títulos. Também quero conquistar títulos com o Cascavel Futsal e levar ainda mais o nome do clube para o Brasil e para o mundo”, disse.

Em três temporadas, Gustavinho está prestes a completar 150 jogos com a camisa do Cascavel Futsal. Nos últimos três anos, ele marcou 33 gols. No primeiro ano de clube, a carga de jogos foi pequena e o camisa 90 balançou as redes só cinco vezes. Já em 2021, Gustavinho teve o melhor desempenho com quinze gols. No ano passado, ele marcou treze vezes. Mas ele ficou no terceiro no quesito artilharia do time no ano. Só ficou atrás de Carlão e Jorginho, ambos com 22 gols, e Kevin, que fez 16. “Eu tive a honra de fazer parte desta história nas últimas três temporadas com conquistas e títulos individuais. Estamos aqui para isso, conquistar mais coisas ainda”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
SÉRIE D

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel goleia o Cianorte na estreia pelo estadual

Em 2022, o Cascavel Futsal teve uma exaustiva carga de 65 jogos oficiais. E terá uma carga ainda maior neste ano, já que a Liga Nacional ficará um pouco mais longa. O Cascavel Futsal terá a Copa do Brasil no calendário. E a grande meta no primeiro semestre é a conquista do bicampeonato da Libertadores da América. A edição deste ano será em maio, na Venezuela. “A gente sabe da responsabilidade que tem. Somos os atuais campeões e a gente está trabalhando forte. A preparação está sendo muito bem planejada. A gente quer chegar bem em todos os campeonatos”, disse ele.


Estreia

O Campeonato Paranaense da Série Ouro inicia neste sábado (11) e o jogo de abertura será entre Cascavel Futsal e Mangueirinha, às 19 horas, no ginásio da Neva.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá