Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Handebol de Cascavel joga a primeira competição internacional da história

30/05/23 às 09:30 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O esporte coletivo de Cascavel está em evidência com participações em competições internacionais. No futsal, o Cascavel Futsal conquistou a Libertadores da América pela segunda vez, no último fim de semana, na Venezuela. Esta semana, as meninas do Stein Cascavel viajam para Assunção, no Paraguai, também para a disputa da Libertadores de futsal.

E no handebol, o time de Cascavel disputa uma competição internacional pela primeira vez na história. A equipe está em São Paulo para participar do Sul-Centro-Americano de Clubes. É uma espécie de ‘Libertadores da América’ do handebol, já que reúne os campeões nacionais da América do Sul. O Cascavel Handebol se credenciou para a disputa depois de ter sido campeão do Brasileiro de Clubes, no ano passado.

Marcelo Rizotto, o ‘Cebola’, é um dos gestores e também atleta do time cascavelense. Ele falou do peso da presença neste torneio para a equipe. “É a primeira competição internacional, a maior competição das Américas de handebol. Se encontram aqui [em São Paulo] os maiores times da América Latina. É uma página da história de Cascavel”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal defende o tabu contra o Marreco pela Liga Nacional

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

E já no primeiro jogo, Cascavel tem uma pedreira, um duelo brasileiro contra o Taubaté, que é o atual campeão da Liga Nacional. A estreia no Sul-Centro-Americano será nesta terça-feira (30), às 18 horas, no clube Pinheiros.

Cascavel faz parte do Grupo 1 que, além do Taubaté, tem ainda o Ovalle Balomano, do Chile, e o Olímpia do Paraguai. O Grupo 2 tem o anfitrião Pinheiros, o Ferro Carril Oeste, da Argentina, e os também brasileiros Itajaí e Nacional. Já o Grupo 3 é composto pelo San Fernando, da Argentina, o Kutral, do Chile, e o Luque, do Paraguai.

O segundo jogo será nesta quarta-feira (31) contra o Ovalle, às 12 horas. Depois, na quinta (1º), Cascavel enfrenta o Olímpia, também às 12 horas. A competição vai até domingo (04), em São Paulo.

Neste ano, o time de Cascavel Handebol fez seis jogos pelo Campeonato Paranaense Adulto e tem 100% de aproveitamento. A equipe lidera o Estadual com doze pontos. 

No ano passado, o Cascavel Handebol foi campeão do Brasileiro de Clubes

© Copyright 2023 Grupo Tarobá