Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jefferson Zini faz um balanço da gestão do Cascavel Futsal

08/03/23 às 10:12 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A notícia foi impactante para o futsal cascavelense. Jefferson Zini anunciou, na última segunda-feira, a saída da presidência da Associação Desportiva e Cultural de Cascavel (ADECCA), que é a gestora do Cascavel Futsal. Zini assumiu a ADECCA em janeiro de 2017. Antes disso, o Cascavel Futsal era gerido pela Fundeavel, que foi extinta em virtude de irregularidades. Ou seja, o clube, que já era pentacampeão estadual, esteve fadado ao fim.

Com o surgimento da ADECCA, a Serpente Tricolor ganhou novo vigor. E Jefferson Zini esteve à frente da equipe no período mais vitorioso da história do Cascavel Futsal. O time voltou a figurar nas decisões do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Aliás, fez três finais entre 2020 e 2022. E se consolidou na condição de maior campeão do Paraná com as conquistas dos Estaduais de 2020 e 2021. O ano do sétimo título paranaense também foi marcante por outra conquista. Em 2021, o Cascavel Futsal conquistou a Liga Nacional com uma campanha impecável. Na final, a Serpente Tricolor conseguiu derrotar o forte Magnus Sorocaba nas duas partidas. Inclusive, no dia 19 de dezembro daquele ano, humilhou o adversário com uma goleada de 6 a 0, na Neva. No ano passado, o Cascavel Futsal fechou a temporada com o vice-campeonato da Série Ouro. Mas no fim de setembro e início de outubro conquistou o título mais importante da história: a Libertadores da América, na Argentina com 100% de aproveitamento.

Jefferson Zini fez um balanço do período em que encabeçou a gestão do Cascavel Futsal. “Quando me colocaram esse desafio, não sabia o que era uma bola de futebol de salão. Mas conseguimos colocar pessoas competentes no projeto. A gente sempre teve a certeza que depois do trabalho sempre vem o sucesso. A gente sabia que o resultado não viria da noite para o dia. Mas veio. O que eu pude fazer pelo Cascavel Futsal eu fiz”, disse Zini.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

 

A decisão

Zini acrescentou que a decisão de deixar a presidência da ADECCA não foi fácil. Porém, foi necessária. Ele argumentou que quer destinar um tempo maior para os próprios negócios. “Tenho que cuidar um pouco das minhas coisas, destinar mais tempo para os meus negócios. Tenho que descansar um pouco e pensar em outras coisas. Vou sair do cargo e das responsabilidades atribuídas a ele. Quem sabe um dia eu volte, mas não vai ser de imediato. Eu só não sai em dezembro do ano passado porque queria deixar o time organizado para esta temporada. As despesas e as receitas para este ano já estão todas planejadas. Existem contratos com patrocinadores, parceiros, jogadores e membros da comissão técnica. Hoje, nosso orçamento é seis vezes maior de quando assumimos o time em 2017. Confesso que foi uma decisão difícil que precisei tomar. É a mesma coisa que abrir uma empresa, ela dar bons resultados e ter que sair dela. Uma coisa que sempre priorizamos foi profissionalizar o clube”, explicou.

Zini acrescentou que a empresa Pra Frente Brasil, de sua propriedade, segue como patrocinadora do Cascavel Futsal. “Eu vou continuar acompanhando o time como torcedor. Minhas filhas adoram o Cascavel Futsal, mas o que eu queria era tirar o peso da gestão mesmo”, disse.

 

Nova gestão

A ADECCA terá que realizar uma nova eleição para definir o novo presidente. O cargo será assumido de maneira interina pelo diretor de esportes da associação, João Passos, como determina o estatuto nestes casos. Passos já está acompanhando as atribuições do cargo de presidente e deve assumir a função após a saída definitiva de Zini.

A temporada do Cascavel Futsal inicia de maneira oficial no próximo sábado (11). O time fará o primeiro jogo no Campeonato Paranaense da Série Ouro contra o Mangueirinha, no ginásio da Neva. A partida, que será às 19h30, irá marcar a estreia oficial do técnico Lucas Chioro no comando da equipe. Além do Estadual, neste ano, o Cascavel Futsal terá pela frente a Liga Nacional, a Libertadores da América e a Copa do Brasil.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá